Audiência referente a herança de Gugu Liberato é adiada

O processo seria julgado nesta terça-feira (23/5) e quarta-feira (24/5), e discutiria a legalidade da união entre Rose Miriam e Gugu

Postado em: 23-05-2023 às 16h32
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Audiência referente a herança de Gugu Liberato é adiada
As filhas gêmeas de Liberato, Marina e Sofia, depuseram a favor da mãe, na última segunda-feira (22) | Foto: Reprodução/ Instagram

A 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, decidiu adiar as audiências referentes à herança de Gugu Liberato, apresentador que faleceu em novembro de 2019.

O processo seria julgado nesta terça-feira (23/5) e quarta-feira (24/5), e discutiria a legalidade da união entre Rose Miriam e Gugu. Em seu testamento, a famosa figura da TV não declarou a esposa como companheira de união estável e nomeou a sua irmã, Aparecida Liberato, como a pessoa responsável por receber os bens de sua herança.

As filhas gêmeas de Liberato, Marina e Sofia, depuseram a favor da mãe, na última segunda-feira (22). De acordo com as meninas, os pais apresentavam uma união de conhecimento público e legal. A justificativa para o adiamento estaria relacionada ao número de testemunhas. De acordo com o órgão institucional, esse tempo daria uma prorrogação para que todos os relatos pudessem ser ouvidos.

Continua após a publicidade

“As gêmeas Marina e Sofia sempre estiveram ao lado da mãe na busca dela pelo reconhecimento de união estável na Justiça. Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita”, informou o advogado Nelson Willians.

A defesa de Rose ainda destaca que existem elementos que comprovem a união estável entre os dois. “Não temos pressa. Esperamos apenas que a justiça seja feita com a comprovação de que a viúva, Rose Miriam, vivia em união estável com Gugu Liberato”, acrescentou.

O caso está sob segredo de justiça, mas caso haja o reconhecimento que a relação era uma união estável, Miriam poderá ter metade da herança de Gugu e os outros 50% seria divido entre os filhos do casal.

Rose depôs no mesmo dia das suas filhas. João Augusto, filho mais velho do apresentador, Aparecida Liberato, e André Liberato, sobrinho de Gugu, não quiseram se pronunciar.

Morte de Gugu Liberato

Gugu Liberato faleceu aos 60 anos, no dia 21 de novembro de 2019. O apresentador sofreu um acidente doméstico dois dias antes, nos Estados Unidos. Ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).

Veja Também