Morre Tina Turner, aos 83 anos

A cantora fez grande sucesso no final da década de 60 junto a seu ex-marido, Ike Turner

Postado em: 24-05-2023 às 15h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Tina Turner, aos 83 anos
A cantora fez grande sucesso no final da década de 60 junto a seu ex-marido, Ike Turner. | Foto: Reprodução/Twitter

Morreu, nesta quarta-feira (24/5), a cantora americana Tina Turner aos 83 anos. A morte de Tina foi confirmada por um assessor ao site Sky News.

A cantora fez grande sucesso no final da década de 60 junto a seu ex-marido, Ike Turner. Eles se divorciaram em 1976 após um casamento conturbado.

Nos anos 80, Tina Turner lançou carreira solo e teve como grande sucesso a canção “What’s Love Got to Do with It”.

Continua após a publicidade

Biografia

Tina Turner, nascida como Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, foi uma icônica cantora, compositora e atriz norte-americana. Ela se tornou uma das artistas mais reconhecidas e aclamadas do mundo, com uma carreira que abrange mais de seis décadas.

Nascida em Nutbush, Tennessee, Tina teve uma infância modesta e difícil. Sua paixão pela música começou desde cedo, e ela encontrou sua voz ao cantar em corais de igreja. Aos 18 anos, ela se mudou para St. Louis, Missouri, onde começou a se apresentar em clubes locais como vocalista de uma banda chamada Kings of Rhythm. Foi lá que ela conheceu Ike Turner, um músico talentoso e produtor com quem formou uma parceria profissional e pessoal.

Tina e Ike Turner lançaram uma série de sucessos no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, incluindo “A Fool in Love” e “River Deep – Mountain High”. No entanto, apesar do sucesso musical, o relacionamento pessoal entre Tina e Ike era marcado por abuso físico e emocional, levando Tina a finalmente deixar Ike em 1976.

Determinada a seguir uma carreira solo, Tina enfrentou dificuldades iniciais, mas em 1983, ela lançou o álbum “Private Dancer”, que se tornou um fenômeno global. O álbum apresentava sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “Private Dancer”, e rendeu a Tina quatro prêmios Grammy. Ela se estabeleceu como uma artista solo de destaque, conhecida por sua voz poderosa, energia no palco e dança intensa.

Ao longo das décadas seguintes, Tina continuou a lançar álbuns de sucesso e realizar turnês mundialmente aclamadas. Ela é conhecida por sua presença cativante no palco, combinando vocais potentes com uma energia eletrizante. Além disso, Tina também expandiu sua carreira para o cinema, estrelando filmes como “Mad Max Beyond Thunderdome” (1985) e “What’s Love Got to Do with It” (1993), este último baseado em sua vida e que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Com uma carreira notável, Tina Turner é considerada uma lenda da música. Sua influência e legado são inegáveis, e ela inspirou gerações de artistas com sua força, talento e resiliência. Sua história de superação pessoal e profissional a torna um ícone admirado em todo o mundo. Mesmo após se aposentar dos palcos em 2009, Tina continua a ser uma figura reverenciada na indústria da música e uma fonte de inspiração para milhões de fãs.

Veja Também