Filho de Gugu se pronuncia sobre depoimentos de irmãs em audiência: ‘Triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras’

Nas redes sociais, o jovem comentou o motivo de não ter se pronunciado diante o recente cenário e criticou o depoimento das irmãs Sofia e Marina Liberato

Postado em: 25-05-2023 às 14h09
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Filho de Gugu se pronuncia sobre depoimentos de irmãs em audiência: ‘Triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras’
O primogênito de Gugu é a favor da decisão do pai, que nomeou a irmã Aparecida Liberato, como a responsável por receber a sua herança e bens materiais | Foto: Reprodução/Instagram

João Augusto Liberato, de 19 anos, se pronunciou sobre as audiências judicias referente à herança do seu pai, Gugu Liberato. Nas redes sociais, o jovem comentou o motivo de não ter se pronunciado diante o recente cenário e criticou o depoimento das irmãs Sofia e Marina Liberato. Na ocasião, as meninas declararam apoio à mãe Rose Miriam di Matteo, que luta pelo reconhecimento da união estável entre ela e o apresentador.

“Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem”, iniciou o rapaz nesta terça-feira (23/5), destacando os recentes rumores de que ele não queria se manifestar sobre o caso.

O primogênito de Gugu é a favor da decisão do pai, que nomeou a irmã Aparecida Liberato, como a responsável por receber a sua herança e bens materiais.

Continua após a publicidade

Continuando o pronunciamento, o jovem desmentiu a informação de que havia preferido não se manifestar sobre o assunto e ressaltou que existem diversos fatos que ele quer falar, mas que ainda não era o momento.

“Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir”, ressaltou.

João Augusto destacou que está muito triste com as declarações que foram ditas, pois não são verdadeiras. Contudo, ele alega que se manteve quieto até o momento em respeito à audiência.

“[…] Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência. Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário. É muito fácil assumir coisas quando não se sabe a história completa, e sem realmente ter conhecimento das nossas vidas pessoais. Meu pai me ensinou tantas coisas e o que eu quero é seguir minha vida honrando isso tudo. Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões”, disse.

Ao final, o menino afirmou que irá honrar a decisão, honra e memória de Gugu. “Hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitadas com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/CsmxnaTOFHo/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e0b78e60-39ea-45e9-83d3-9fbbeb3396bc

Entenda o caso

A 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, decidiu adiar as audiências referentes à herança de Gugu Liberato, apresentador que faleceu em novembro de 2019.

O processo seria julgado nesta terça-feira (23/5) e quarta-feira (24/5), e discutiria a legalidade da união entre Rose Miriam e Gugu. Em seu testamento, a famosa figura da TV não declarou a esposa como companheira de união estável e nomeou a sua irmã, Aparecida Liberato, como a pessoa responsável por receber os bens de sua herança.

As filhas gêmeas de Liberato, Marina e Sofia, depuseram a favor da mãe, na última segunda-feira (22). De acordo com as meninas, os pais apresentavam uma união de conhecimento público e legal. A justificativa para o adiamento estaria relacionada ao número de testemunhas. De acordo com o órgão institucional, esse tempo daria uma prorrogação para que todos os relatos pudessem ser ouvidos.

“As gêmeas Marina e Sofia sempre estiveram ao lado da mãe na busca dela pelo reconhecimento de união estável na Justiça. Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita”, informou o advogado Nelson Willians.

A defesa de Rose ainda destaca que existem elementos que comprovem a união estável entre os dois. “Não temos pressa. Esperamos apenas que a justiça seja feita com a comprovação de que a viúva, Rose Miriam, vivia em união estável com Gugu Liberato”, acrescentou.

O caso está sob segredo de justiça, mas caso haja o reconhecimento que a relação era uma união estável, Miriam poderá ter metade da herança de Gugu e os outros 50% seria divido entre os filhos do casal.

Rose depôs no mesmo dia das suas filhas. João Augusto, filho mais velho do apresentador, Aparecida Liberato, e André Liberato, sobrinho de Gugu, não quiseram se pronunciar.

Morte de Gugu Liberato

Gugu Liberato faleceu aos 60 anos, no dia 21 de novembro de 2019. O apresentador sofreu um acidente doméstico dois dias antes, nos Estados Unidos. Ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).

Veja Também