MP abre inquérito contra presença de crianças e adolescentes em shows de MC Pipokinha

Funkeira tem 15 dias para envio de informações necessárias

Postado em: 30-05-2023 às 21h40
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: MP abre inquérito contra presença de crianças e adolescentes em shows de MC Pipokinha
Perfomances da funkeira violam o Estatuto da Criança e do Adolescente (Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a entrada de crianças e adolescentes, inclusive desacompanhados, em shows de MC Pipokinha. Uma representação feita em março deste ano pelo deputado estadual Guto Zacarias (UB) à Secretaria da Justiça foi acolhida, na última quinta-feira (25), pela promotora da Infância e Juventude, Luciana Bergamo.

Segundo o documento, “a cantora promove shows de conotação sexual e obscena, ao som de músicas com letras de conteúdos pornográficos e performances eróticas”. A promotora argumenta que, apesar da Constituição garantir direito livre a expressão da atividade artística, o exercício não pode violar direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

MC Pipokinha tem o prazo de 15 dias, segundo Ministério Público, para encaminhar informações como: indicar as empresas responsáveis pela venda dos ingressos de suas apresentações e das produtoras dos eventos. Além disso, a funkeira deverá esclarecer a entrada e permanência de crianças e adolescentes desacompanhados durante seus shows, assim como a ausência de classificação.

Veja Também