Will Whitney, baterista de Lana Del Rey, presta depoimento em delegacia de São Paulo após declarações xenofóbicas sobre o Brasil

Na ocasião, o músico se revoltou, xingou o país e disse que estava ansioso para retornar aos Estados Unidos

Postado em: 05-06-2023 às 15h59
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Will Whitney, baterista de Lana Del Rey, presta depoimento em delegacia de São Paulo após declarações xenofóbicas sobre o Brasil
Whitney prestou depoimento para a polícia na noite do último sábado (3/6), em São Paulo, na delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo | Foto: Reprodução

Will Whitney, baterista da cantora Lana Del Rey, foi intimado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e prestou depoimento sobre as suas recentes declarações xenofóbicas e agressivas relacionadas ao Brasil. Na ocasião, o músico se revoltou, xingou o país e disse que estava ansioso para retornar aos Estados Unidos.

Whitney prestou depoimento para a polícia na noite do último sábado (3/6), em São Paulo, na delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo. Segundo o baterista, as palavras usadas foram de mal gosto, mas ele jamais quis ofender os brasileiros com a atitude, já que visitou o território brasileiro mais de uma vez e tem afeição pelo país. Will ainda afirma que está arrependido.

O inquérito foi aberto pela delegada Rita Salim. “Foi um trabalho rápido da Decradi, que conseguiu fazer contato com o Deatur de São Paulo, que cumpriu imediatamente a precatória, com a oitiva, antes mesmo que ele saísse do país”, informou.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O baterista de Lana Del Rey, Will Whitney, foi assaltado no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (31/5), o músico fez uma publicação em seu perfil do Instagram, não escondendo toda a sua indignação com o ocorrido, chegando a xingar o Brasil.

Segundo o rapaz, ele teve o celular roubado por alguém que estava andando em uma moto. Logo em seguida, Will se revoltou, declarou que o território brasileiro não merece a sua música e que estava ansioso para retornar à sua casa.

“Acabei de ter meu iPhone roubado da minha mão por um mrda numa moto. Fda-se esse país inteiro. Eles [brasileiros] não merecem música ao vivo. Mal posso esperar pra ir pra casa”, escreveu na legenda. Ele também acrescentou as hastags: “F*da-se o Brasil”, “Buraco de merda” e “Lixos humanos”.

Will Whitney via Instagram. A publicação foi deletada do perfil | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na biografia do seu perfil, o músico escreveu: “‘Relutantemente em: São Paulo’”, local onde a cantora norte americana se apresentou no último fim de semana, no Festival MITA.

Diversos fãs ficaram revoltados com a publicação do baterista, alegando que ele foi injusto pois acabou generalizando toda a população brasileira por um acontecimento infeliz.

Whitney limitou os comentários da publicação após os fãs irem tirar satisfação pela legenda compartilhada. “Xenofóbico”, escreveu um perfil, “Aposto que estava dando besteira com o celular na mão”, indagou um internauta, “Ele pode e deve ficar revoltado com a situação e literalmente xingar o bandido mas não ele decidiu em solo brasileiro insultar o país inteiro como se todo mundo aqui fosse marginal kk por mim deviam enxotar esse gringo daqui logo mesmo”, ressaltou outro.

O músico não quis prestar queixa contra o roubo sofrido por ele.

Veja Também