Preta Gil se emociona ao falar sobre tratamento contra câncer e comenta sobre divórcio

A participação da cantora foi ao ar nesta terça-feira (6/6) e causou comoção nos telespectadores

Postado em: 06-06-2023 às 15h14
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil se emociona ao falar sobre tratamento contra câncer e comenta sobre divórcio
A artista ressaltou a importância de fazer o exame de colonospia quando se atinge os 45 anos | Foto: Reprodução/TV Globo

Preta Gil realizou uma pequena participação no Mais Você, programa da TV Globo, e acabou comentando sobre o processo de tratamento contra câncer. Na ocasião, a cantora emocionou ao agradecer os amigos, familiares e fãs pelo apoio.

“Você [Ana Maria] sabe muito bem como é essa doença e esse tratamento. São altos e baixos, um dia após ao outro. Chega uma hora que a gente não é guerreira, a gente não está bem e tudo bem. É importante vivenciar todas as nuances que essa doença traz. Tem dias de alegria, expectativa, tristeza, otimismo”, revelou.

No último domingo (4/6), a artista compareceu ao show de Ludmilla e afirmou que a experiência trouxe o sentimento de paz e cura para ela.

Continua após a publicidade

“A Lud colocou um sofá no palco, assisti com a avó dela. Estava louca pra ver Numanice. Ela fez um discurso muito bonito. É muito forte uma menina como ela ter um sentimento de gratidão. É muito raro. Fiz pelo talento dela, força”, afirmou.

Preta ainda deixou claro que não romantiza o câncer em hipótese alguma, mas acredita que está enfrentando essa situação por um propósito desconhecido.

“Não romantizo nenhuma parte dessa doença, não tem lado bom. Mas se a gente está passando por ela tem algum propósito, motivo. Ressignifiquei muito”, alegou.

Nesta terça-feira (6), a cantora fez sua última sessão de radioterapia. A expectativa é que o tratamento tenha diminuído o tumor até agosto, período em que Preta irá fazer a cirurgia de remoção. Segundo ela, o seu papel está em ser um apoio para mostrar às outras mulheres que essa doença não é uma sentença de morte.

“Estou aqui para que outras mulheres entendam que essa doença não é uma sentença de morte. Tem que acreditar, ter fé. Entender que os amigos curam a gente. Ir ao show da Ludmilla foi uma sessão de cura.”

Preta também contou sobre o processo de descobrimento da doença. A artista sentiu “muita prisão de ventre, fezes achatadas e com presença de sague”. Diante esse contexto, ela ressaltou a importância de fazer o exame de colonospia quando se atinge os 45 anos.

“Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei, era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros”, contou.

“A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença”, acrescentou.

Divórcio

Preta Gil aproveitou o momento para se pronunciar pela primeira vez sobre o seu divórcio com Rodrigo Godoy. Em abril desse ano, o jornalista Leo Dias, divulgou um vídeo em que seu ex-marido estava em clima de romance com outra mulher, reforçando assim, os boatos de traição. Tudo isso aconteceu quando estava em um estágio mais frágil e complicado na sua saúde.

“Quando a gente se casa, o padre fala: ‘na alegria, na tristeza, na saúde e na doença’. Você não tem noção que nesse momento você vai se sentir desamparada. Quando se vê nesse momento frágil, se pergunta: ‘será que é o momento?’. ‘Será que devo, não devo, será que é a hora certa de uma separação?'”, refletiu.

De acordo com o depoimento da cantora, essa situação foi uma das dores mais pronfundas que ela já vivenciou, pois se projetava em Godoy e esperava que ele fosse cuidar dela como um parceiro de vida.

“Foi uma das dores mais profundas que já senti na vida. Primeiro porque sentia muito amor. Depositei nele muito esse lugar de cuidar de mim, eu projetei nele”, destacou. “O casamento não estava bom e pensei: ‘você precisa se tratar, ter paz, e está tendo um problema pessoal que está tirando sua energia. A vida é o hoje, aqui e agora. Vai doer? Sim, mas foi necessário. Sem brigas, mas com mágoas, sim, foi complicado. Tive outras surpresas que me magoaram mais ainda”, finalizou.

Veja Também