Dua Lipa vence processo judicial contra banda que a acusava de plágio pela canção ‘Levitating’

O tribunal de Los Angeles rejeitou o pedido do Artikal Sound System, grupo de reggae, que alegou que a cantora teria tido acesso à uma música deles em 2017

Postado em: 07-06-2023 às 14h32
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Dua Lipa vence processo judicial contra banda que a acusava de plágio pela canção ‘Levitating’
Levitating é o terceiro hit de Dua Lipa, ficando atrás somente de "New Rules" e "Don't Start Now" | Foto: Reprodução/Youtube

A estrela do pop Dua Lipa, de 27 anos, venceu o processo que a acusava de plágio pela música “Levitating”, faixa presente no seu álbum Future Nostalgia. Nesta segunda-feira (5/6), o tribunal de Los Angeles rejeitou o pedido do Artikal Sound System, grupo de reggae, que alegou que a cantora teria tido acesso a uma música deles em 2017.

Segundo os músicos, os compositores de Dua teriam copiado a sua canção “Live Yor Life”. Contudo, essa suposição não pareceu convicta de acordo com a perspectiva da juíza Sunshine Sykes.

A profissional também negou o pedido de transferência do caso para Nova York feito pelo grupo, para que assim, os compositores Sandy Linzer, L. Russell Brown argumentassem sobre a semelhança entre a canção da artista com “Wiggle and Giggle All Night” e “Don Diablo”.

Continua após a publicidade

A defesa do grupo, Steward Levy, caracterizou a decisão como decepcionante e afirmou que estão pensando no que pode ser feito diante o desfecho da decisão.

Levitating é o terceiro hit de Dua Lipa, ficando atrás somente de “New Rules” e “Don’t Start Now”. A canção permaneceu 77 semanas em segundo lugar no Hot 100 da Billboard em 2021.

Veja Também