Fernanda Paes Leme revela que já foi vítima de abuso sexual: ‘Eu tinha 7 anos’

A apresentadora concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e acabou comentando brevemente sobre o caso

Postado em: 07-06-2023 às 16h55
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernanda Paes Leme revela que já foi vítima de abuso sexual: ‘Eu tinha 7 anos’
A artista afirmou que o responsável pelo crime foi alguém próximo à sua família | Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme, de 40 anos, revelou que sofreu abuso sexual quando era criança. A apresentadora do podcast Quem Pod, Pode concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e acabou comentando brevemente sobre o caso.

A artista afirmou que o responsável pelo crime foi alguém próximo à sua família. Na época ela tinha 7 anos.

“Foi forte, pesado, durou muito”, contou Leme. Apesar de ter citado sobre o fato, a atriz não quis dar mais detalhes sobre a situação, pois não se sente pronta para expor algo que lhe traz gatilhos.

Continua após a publicidade

Questionada se chegou a recorrer aos pais, Fernanda negou e por isso atualmente, reconhece a importância das crianças terem uma base familiar e adultos com quem possam contar sobre tudo que acontece com elas.

“Jamais iria culpá-la [sua mãe], mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças”, alegou.

O caso se tornou constante em sua mente quando o movimento #MeToo em 2017, veio à tona. Na ocasião, a atriz Alyssa Milano publicou no seu twitter um pedido para que todas as pessoas que já sofreram assédio sexual usassem a hashtag #MeToo, como forma de protesto e denúncia contra os abusadores, mas também como apoio às vítimas de abuso ou assédio sexual.

“Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas, quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei”, contou.

Fernanda ainda refletiu que o caso impactou na sua formação como adulta. “Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso”, acrescentou.

Veja Também