Percy Hynes White, ator de Wandinha, quebra silêncio após acusações de assédio e abuso sexual

O ator de 21 anos se manifestou através de uma nota nas redes sociais

Postado em: 08-06-2023 às 12h09
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Percy Hynes White, ator de Wandinha, quebra silêncio após acusações de assédio e abuso sexual
Percy Hynes White, ator de Wandinha, nega acusaçãoes de abuso | Foto: Reprodução

O ator Percy Hynes White, intérprete de Xavier da série Wandinha, se pronunciou para negar as acusações de assédio e abuso sexual, que circularam nas redes sociais no início deste ano.

Em uma publicação em seu Instagram, Hynes disse ter sido alvo de uma “campanha de desinformação”. “Por causa disso, minha família teve dados expostos e meus amigos receberam ameaças de morte”, escreveu o ator. “Fotos minhas quando menor de idade foram usadas, e momentos em que eu atuava foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e as tentativas dela de falar a verdade foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nessa menssagem”.

O jovem continuou: “Os rumores são falsos. Eu não posso acreditar ser retratado como uma pessoa preconceituosa ou que negligencia criminalmente a segurança das pessoas. São alegações como essas que criam desconfiança em torno das vítimas. É perturbador saber que essa desinformação machucou pessoas. Sou muito grato a todos que me apoiaram e me ajudaram a espalhar fatos. O assédio a meus familiares, amigos e colegas de trabalho precisa parar”.

Continua após a publicidade

Em janeiro deste ano, uma mulher afirmou, em um tuíte, que o ator havia abusado sexualmente dela em uma festa realizada em Toronto, e que ele teria abusado de outras duas mulheres. A jovem ainda disse que o ator oferecia bebidas e drogas a meninas menores de idade, com o objetivo de estuprá-las. O tuíte foi excluido.

Desde que as acusações surgiram, usuários foram às redes pedir que Percy Hynes White fosse retirado do elenco de Wandinha, renovada para um segunda temporada. No entanto, nem a Netflix e nem membros da produção se pronunciaram sobre o caso.

Veja Também