Confusão, ameaça e injustiças: Vendas gerais para shows de Taylor Swift no Brasil é marcada pelo caos

Apesar da confusão, novos shows foram anunciados. Agora, Taylor Swift irá fazer cinco shows no Brasil, no dia 18 e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25, 26 de novembro, no Allianz Parque, São Paulo

Postado em: 12-06-2023 às 14h07
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Confusão, ameaça e injustiças: Vendas gerais para shows de Taylor Swift no Brasil é marcada pelo caos
Essa será a segunda vez que Taylor Swift estará em solo brasileiro | Foto: Reprodução/TAS Rights Mana/Kevin Winter

Taylor Swift mal chegou ao Brasil, mas a sua passagem já está sendo marcada por um completo caos. A venda geral iniciou somente nesta segunda-feira (12/6), e a madrugada do dia anterior terminou em confusões, ameaças e injustiças. Os admiradores da cantora foram surpreendidos por uma invasão de cambistas, que chegaram os ameaçando e agredindo-os enquanto eles estavam acampados no Estádio Allianz Parque.

O sonho de garantir uma boa posição para conseguir o tão sonhado ingresso acabou virando pesadelo. Diversos relatos sobre a grande confusão foram publicados no Twitter. Os chamados “swifters” (nome que os fãs da cantora são denominados) afirmaram que os cambistas estavam utilizando barras de ferro, cadeiras e de objetos pontudos para intimidá-los. Como se não bastasse a ameaça contra integridade física, os fãs também tiveram que lidar com gente furando fila.

Tudo começou quando a Tickets For Fun (T4F), produtora do evento, teria avisado para o público que iria distribuir uma senha para o público às 16h, fechando assim, a fila para os novos compradores. No entanto, fãs informaram à Jovem Pan, que a informação comunicada era de que a entrega somente começaria por volta das 18h e com apresentação de CPF.

Continua após a publicidade

Com isso, alguns fãs perceberam uma movimentação estranha nas filas, principalmente, nas presenciais, apontando que muitos deles estavam pagando moradores de rua para ficar no lugar. Um rapaz estava na cadeira de rodas, ameaçou uma jovem e minutos depois, saiu andando normalmente.

“Uma mulher que estava organizando precisou sair e os cambistas começaram a chegar, foram empurrando a gente para trás e assim eles conseguiriam entrar na frente. Não deixamos eles passarem, começaram a gritar com a gente, empurraram as grades para cima da gente e ameaçaram todo mundo”, relatou a fonte que não quis ser identificada.

“Estavam falando que se vissem a gente filmando iriam nos bater. Eles [os cambistas] foram para cima do menino do meu lado e disse que ia arrebentar ele se publicasse denunciasse”, acrescentou.

A Polícia Militar foi acionada às 19h15, mas acabaram indo embora 15 minutos depois. Após diversos mutirões de ligações e denúncias, as autoridades retornaram e prenderam parte dos cambistas que estavam no local.

Ingressos esgotados

A venda geral na parte desta manhã não amenizou a confusão do dia anterior. Mais de 2 milhões de pessoas estavam presentes na fila virtual para a compra de ingressos, que esgotou em menos de 20 minutos. Esse fator deixou os fãs descontentes, pois muito relataram um número escasso de admiradores que conseguiram comprar e a maioria foram esquemas de cambistas através de programas especializados.

A venda física não foi diferente. Fãs afirmaram ter visto um grupo de cambistas chegando 1 hora antes para garantir os ingressos diretamente da bilheteria. Outra suspeita é que diversas pessoas não conseguiram comprar ingressos meia pois estava esgotado, mesmo alguns terem recebido senhas com números iniciais.

Shows Extras

Apesar da confusão, novos shows foram anunciados. Agora, Taylor Swift irá fazer cinco shows no Brasil, no dia 18 e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25, 26 de novembro, no Allianz Parque, São Paulo.

Os ingressos serão vendidos pelo site oficial. A pré-venda ocorre no dia 19 de junho, às 10h, e vai até o dia seguinte às 23h59, se ainda houver ingressos disponíveis. Porém, somente o público que possuir o cartão C6 Bank Mastercard poderá ter acesso antecipado. Já a venda geral acontece no dia 22 junho, mesmo horário.

Essa será a segunda vez que Taylor Swift estará em solo brasileiro. Anteriormente, em 2012, a cantora veio ao Brasil para realizar um pocket show de 40 minutos, contendo a participação de Paula Fernandes. Em 2020, a americana havia anunciado a turnê “Lover Fest” no Brasil, mas devido à pandemia, todas as apresentações foram canceladas.

A The Eras conta com 3 horas de duração, visitando todos os hits que marcaram a trajetória musical de Taylor e também do seu recente álbum Midnights. A atração musical responsável por abrir o show será Sabrina Carpenter, que se apresentou no MITA Festival deste ano.

Veja Também