Luiz Shiavon, integrante da banda RPM, morre aos 64 anos

O velório será particular, destinado somente aos familiares e amigos

Postado em: 15-06-2023 às 13h24
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Luiz Shiavon, integrante da banda RPM, morre aos 64 anos
A informação foi comunicada pela família do tecladista | Foto: Reprodução

Luiz Schiavon, músico da banda RPM, morreu aos 64 anos, em São Paulo nesta quinta-feira (15/6). A informação foi comunicada pela família do tecladista.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, informou a nota de pesar compartilhada pelos familiares.

Segundo a esposa de Schiavon, ele estava lidando com uma doença autoimune e realizou uma cirurgia que trouxe complicações posteriores.

Continua após a publicidade

“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, acrescentou o comunicado.

Ao final, os familiares afirmaram que o legado de Luiz sempre será lembrado.

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, destacou.

Luiz Schiavon foi responsável por fundar o grupo RPM. Anteriormente, ele havia montado a banda Aura, que contava com Paulo Ricardo como vocalista. Além disso, entre 2004 a 2010, ficou na direção da banda do programa da TV Globo, “Domingão do Faustão” e compôs as músicas das aberturas das novelas da rede televisiva como “Terra Nostra”, “Esperança” e “O Rei do Gado”.

Veja Também