Suspeito responsável pelo assassinato de Jeff Machado é preso no Rio de Janeiro

A defesa de Bruno Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva e, apesar de acreditar na inocência do ex-funcionário da Rede Globo, afirmou que o produtor de TV admitiu esconder o corpo de Machado

Postado em: 15-06-2023 às 18h36
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito responsável pelo assassinato de Jeff Machado é preso no Rio de Janeiro
Bruno de Souza Rodrigues estava foragido e foi encontrado em um prédio localizado no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Marcos Porto/Agência O Dia

O suspeito de realizar o assassinato do ator Jeff Machado foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15/6). Bruno de Souza Rodrigues estava foragido e foi encontrado em um prédio localizado no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dele, um garoto de programa, Jeander Vinícius, também foi preso pelas autoridades e está sendo investigado pela suposta participação no crime.

A informação foi relatada pela TV Globo. Segundo o veículo de comunicação, não houve resistência por parte do suspeito. Porém, ao que parece, ele estava com as malas preparadas para fugir do apartamento em que foi flagrado.

A prisão aconteceu através de uma denúncia anônima dos moradores da região entre os bairros Leblon e São Conrado.

Continua após a publicidade

Ambos dos suspeitos foram registrados anteriormente com passagem na polícia, sendo indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A defesa de Bruno Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva e, apesar de acreditar na inocência do ex-funcionário da Rede Globo, afirmou que o produtor de TV admitiu esconder o corpo de Machado. O advogado ainda acrescentou que existe uma terceira pessoa no crime e ela seria a verdadeira culpada pela morte do artista.

Contudo, a polícia e a família descartam essa possibilidade.

Entenda o caso

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais do ator foram encontrados amarrados dentro de um baúde madeira que estava enterrado e concretado.

O corpo foi encontrado na segunda-feira (22) em Campo Grande, Zona Oeste do Rio e estava enterrado a dois metros de profundidade.

As informações foram confirmadas pelo advogado da família, Jairo Magalhães. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, disse.

O ator desapareceu no fim de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família percebeu que ele estava desaparecido após oito cães ficarem abandonados e uma ONG entrar em contato.

A mãe de Jefferson desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos com a família eram por mensagens, mas sempre de texto, e não se pareciam com a forma como ele escrevia. Ela acredita que alguém se passou pelo seu filho.

Veja Também