Entenda o motivo de Beyoncé ter sido responsável por aumentar a inflação na Suécia

A turnê Renaissance iniciou-se em maio deste ano, e trouxe um aumento de 0,3% na economia do país, segundo a Sweden Statistics

Postado em: 16-06-2023 às 15h10
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda o motivo de Beyoncé ter sido responsável por aumentar a inflação na Suécia
Os preços dos ingressos foram essenciais para que o "efeito Beyoncé", acontecesse | Foto: Reprodução/Grosby Group

A cantora Beyoncé movimentou as notícias internacionais após ter sido apontada por ter movimentado a inflação da Suécia e tudo está relacionado ao fato da estreia de sua turnê Renaissance. É a primeira vez em sete anos que a artista retornou ao país e fez história.

Aparentemente, a diva do pop atraiu diversos turistas para o país, local onde ocorreu os shows. Grande parte desse nicho comprou ingressos para o evento e consequentemente, trouxe uma grande demanda na reserva de hotéis e restaurantes, tendo em vista que algumas pessoas tiveram que se hospedar fora da capital Estocolmo, local onde os shows aconteceram. Assim, os preços acabaram aumentando.

Os preços dos ingressos foram essenciais para que o “efeito Beyoncé”, acontecesse. Os valores distribuídos estavam entre U$60 a 140, equivalente a R$ 290 a 670.

Continua após a publicidade

Dados explorados pelo jornal The Guardian, a Renaissance World Tour, até o momento, emplacou cerca de 46.000 pessoas.

Em dezembro do ano passado, o país chegou a inflação um impacto de 12,3%. A turnê se iniciou em maio deste ano, e trouxe um aumento de 0,3%, segundo a Sweden Statistics.

Veja Também