Jojo Todynho relata que foi vítima de racismo durante parada policial: ‘ As pessoas são ruins’

A artista destacou que as suas condições financeiras não ausentam ou impedem que atitudes preconceituosas aconteçam contra ela

Postado em: 19-06-2023 às 15h38
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Jojo Todynho relata que foi vítima de racismo durante parada policial: ‘ As pessoas são ruins’
A participação da cantora foi ao ar na última quarta-feira (14/6) | Foto: Reprodução/Youtube

Jojo Todynho, de 26 anos, concedeu uma entrevista para o podcast Pod Fazer Mais, apresentado por Paty Ramos, e acabou revelando que foi vítima de racismo durante uma parada polícial enquanto estava dirigindo no trânsito.

Na ocasião, a artista estava voltando da academia. Ela apresentou todas as documentações pedidas pelos policiais e mesmo assim não foi o suficiente. O polícial pediu para Jojo mostrar com qual calçado estava usando para dirigir e questionou se ela teria permissão para andar com um carro blindado.

“Dei os documentos, tudo direitinho, ele virou para mim e falou assim: ‘Ué, mas você pode andar de carro blindado?’”, afirmou.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, a campeã da A Fazenda 12 rebateu a pergunta do polícial de forma grosseira.

“Pensei: ‘Tenho que falar de uma forma que não possa ser presa’. E falei de uma forma bem arrogante: ‘Eu posso ter um blindado, quem não pode é você, que é assalariado’. Ele ficou sem som e sem imagem”, contou.

Apesar da situação incômoda, Todynho destacou que as suas condições financeiras não ausentam ou impedem que atitudes preconceituosas aconteçam contra ela.

“Depois, a gente é chamada de arrogante. Ele não tem que questionar se estou andando de carro blindado. O fato de eu ser preta e ter uma condição não isenta de sofrer racismo e qualquer outro preconceito, porque as pessoas são ruins”.

A participação da cantora foi ao ar na última quarta-feira (14/6).

Veja Também