Suposto filho de Gugu Liberato pede teste de DNA e afirma não estar em busca de herança: ‘Só quero tirar essa dúvida’

Aparentemente, o comerciante pode ter sido fruto de um relacionamento passado de Gugu, por volta dos anos 1970, quando ele ainda estava na adolescência

Postado em: 22-06-2023 às 15h12
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Suposto filho de Gugu Liberato pede teste de DNA e afirma não estar em busca de herança: ‘Só quero tirar essa dúvida’
A ação na Justiça para realizar um teste de DNA somente foi feita agora por opção dele | Foto: Reprodução/SBT

Novas polêmicas envolvendo o nome de Gugu Liberato vieram à tona. Um comerciante de 48 anos, identificado como Ricardo Rocha, afirma que é filho do apresentador que faleceu em novembro de 2019. O homem entrou com ação na Justiça pedindo por um teste de DNA.

Segundo Rocha, desde criança ele suspeita que Gugu seria o seu pai. Ricardo revela que teve a oportunidade de conhecer o apresentador, mas recusou a proposta.

“Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada”, contou em entrevista ao G1.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o comerciante pode ter sido fruto de um relacionamento passado de Gugu, por volta dos anos 1970, quando ele ainda estava na adolescência. Otálicia, mãe de Ricardo, trabalhava como babá e teria o conhecido em uma padaria em São Paulo. Na época, ele ainda não havia conquistado a fama.

A ação na Justiça para realizar um teste de DNA somente foi feita agora por opção dele. O homem afirma que não está atrás de herança e somente quer tirar a dúvida relacionada a paternidade.

Informações obtidas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, relataram que uma intimação judicial foi enviada para Marina, Sofia e João Augusto Liberato, filhos de Gugu, e para a sua irmã, Aparecida.

Na ocasião, Rocha pede que os familiares do apresentador façam o exame para comprovar se de fato o apresentador é seu pai. Porém, caso os integrantes se recusem, o comerciante pede por outra solução, que seria exumar o corpo de Liberato e assim, fazer o teste.

“Quem nunca quis ir atrás fui eu. Pela minha família, a gente teria feito isso desde criança”, ressalta. “Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso”, acrescentou.

O processo segue em segredo, mas se Gugu for pai de Ricardo, o testamento pode ser anulado.

Veja Também