Ludmilla vence processo de racismo contra Marcão do Povo

Nesta quinta-feira (22/6), a artista revelou que estava bastante emocionada com o resultado judicial

Postado em: 23-06-2023 às 14h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ludmilla vence processo de racismo contra Marcão do Povo
A defesa do jornalista manifestou a respeito da decisão jurídica, afirmando que irá recorrer | Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla utilizou as redes sociais para informar que venceu o processo de racismo contra o jornalista do SBT, Marcão do Povo. Nesta quinta-feira (22/6), a cantora revelou que estava bastante emocionada com o resultado.

O processo estava sendo movido desde 2017. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o homem havia sido absolvido, mas a artista acabou entrando com um recurso contra a sentença.

Ludmilla comemorou a decisão nas redes sociais, declarando que foi um dia de vitória contra o racismo.

Continua após a publicidade

“No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente. Hoje vc vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo”, declarou.

No Instagram, a artista salientou que ver a justiça ser feita trouxe um novo sentimento de esperança, e apesar de sofrer preconceitos diários, isso não é um empecilho para continuar sua luta.

“Todo dia descubro em mim uma força que vem do que aprendi com meus ídolos, anônimos ou famosos, honro isso me mantendo firme em busca de justiça quando alguém tentar me diminuir. Hoje foi um dia de vitória, presenciar a justiça sendo feita contra o racismo me dá esperança, mesmo estando exausta. Sei que não mereço passar por essas coisas, mas minha história me deu maturidade para entender que eu posso lidar com isso, isso não me para. Racismo é crime, uma hora esse jogo vai mudar”, escreveu.

A dona do hit “No se ve” também pediu um posicionamento da rede televista SBT, já que Marcão do Povo é um profissional que trabalha na empresa. “Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa”, acrescentou.

A defesa do jornalista manifestou a respeito da decisão jurídica, afirmando que irá recorrer.

“A cantora Ludmilla entrou com um recurso e ontem, 22, em Brasília, foi julgado procedente. Na decisão, a desembargadora condenou Marcos Paulo, mas afastou qualquer possibilidade de prisão. Visto também que cabe recurso a última decisão e a defesa vai recorrer. A defesa entende que alguns elementos fundamentais inseridos dentro do processo não foram analisados, inclusive, a falta de dolo e ânimos injuriantes, que foi reconhecido anteriormente, e não foi observado no último julgamento”, informou o representante Rannieri Lopes ao site Estadão.

O SBT relatou ao Notícias da TV que não irá se manifestar sobre o caso ou as declarações da cantora.

Veja Também