Pai de Neymar é preso após desacatar secretária do Meio Ambiente no Rio de Janeiro

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba afirmou que a fiscalização ocorreu com autorização

Postado em: 23-06-2023 às 16h21
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Pai de Neymar é preso após desacatar secretária do Meio Ambiente no Rio de Janeiro
Nos vídeos expostos é possível ver o momento em que o pai do atacante vai de encontro com a secretária de Meio de Ambiente Shayenne Barreto e começa a desacatá-la | Foto: Reprodução

Um vídeo protagonizado por Neymar Santos, pai do jogador Neymar Jr. viralizou nas redes sociais após o material exposto registrar o momento em que ele é preso por desacatar uma secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, Rio de Janeiro.

O caso ocorreu na parte da tarde desta quinta-feira (22/6). Ao que parece, uma obra estava acontecendo na mansão do atleta e acabou sendo interditada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.

Na ocasião, Neymar queria construir um lago artificial na casa, avaliada em R$ 28 milhões. Além disso, foram identificadas diversas infrações ambientais violadas, sendo elas: desvio de curso de água; captação de água de rio sem autorização; captação de água para lago artificial; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Continua após a publicidade

Nos vídeos divulgados é possível ver o momento em que o pai do atacante vai de encontro com a secretária de Meio de Ambiente, Shayenne Barreto, e começa a desacatá-la. “Por que você não veio fiscalizar antes? Você invade aqui, você acha o quê?”, questionou Neymar Santos.

Barreto, então, rebateu o tom de voz do empresário e o interceptou sua atitude. “O senhor está desacatando uma autoridade. Se o senhor continuar, eu vou mandar lhe prender. Abaixa a voz, por gentileza. Estou falando com toda a educação”, respondeu ela.

Neymar Santos mandou a mulher “baixar a bola” e assim, recebeu o pedido de voz de prisão. Contudo, ele foi logo liberado para participar do leilão do filho, que aconteceu no mesmo dia da confusão, em São Paulo. Confira:

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba afirmou que a fiscalização ocorreu com autorização.

Diante esse contexto, a Secretaria do Meio Ambiente apontou que a multa destinada ao jogador pode chegar a valer cerca de R$ 5 milhões.

Veja Também