Júri determina inocência de Travis Scott; rapper não será responsabilizado por tragédia em festival de 2021

Ao menos 10 pessoas morreram ao durante show do músico

Postado em: 30-06-2023 às 15h32
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Júri determina inocência de Travis Scott; rapper não será responsabilizado por tragédia em festival de 2021
O rapper foi alertado para interromper a apresentação quando recebeu o sinal de que havia acontecido algo grave na plateia, mas mesmo assim, continuou o show | Foto: Reprodução/AP

O júri dos Estados Unidos concedeu inocência para o rapper norte-americano Travis Scott. Nesta quinta-feira (29/6), as autoridades decidiram que o músico não deve ser responsabilizado pelas 10 mortes que ocorreram durante o festival Astroworld, em 2021.

A informação foi confirmada pela BBC News. De acordo com o veículo de comunicação, o grande júri também decidiu que os organizadores do evento não devem ser responsabilizados pela tragédia.

“Enquanto esperava pacientemente pela decisão da promotoria de não fazer acusações formais, Travis Scott foi imprecisamente e erroneamente destacado, apesar de ter parado o show em três ocasiões diferentes, e de não saber dos eventos enquanto aconteciam”, relatou o advogado do músico, Kent Shaffer.

Continua após a publicidade

Contudo, os processos e alegações jurídicas realizados pelas famílias das vítimas não estão ausentes. Scott e as empresas Live Nation e Score More, que fizeram a organização do festival, respondem por acusações de morte e lesões corporais. A indenização do processo pode chegar a valer bilhões de dólares.

O caso aconteceu em novembro de 2021. Dez pessoas foram mortas e cerca de 2.400 ficaram feridas durante o festival.

Apesar do que a defesa do rapper alega, vídeos daquela noite registram o momento em que ele é alertado para interromper a apresentação quando recebeu o sinal de que havia acontecido algo grave na plateia, mas mesmo assim, continuou. Somente alguns minutos depois, ele decidiu encerrar o show.

Veja Também