Ator de ‘Heartstopper’ relembra pressão para se assumir bissexual: ‘Não sei se teria feito isso’

Segundo o artista, ele não se arrepende da decisão de se assumir, mas teria conduzido a situação de maneira diferente

Postado em: 04-07-2023 às 18h04
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator de ‘Heartstopper’ relembra pressão para se assumir bissexual: ‘Não sei se teria feito isso’
A segunda temporada de Heartstopper irá estrear no dia 3 de agosto | Foto: Reprodução/Netflix

Kit Connor, de 19 anos, concedeu uma entrevista para a revista Vogue britânica e acabou aproveitando o momento para refletir sobre a sua sexualidade. O ator responsável por interpretar o personagem Nick em Heartstopper, série da plataforma de streaming Netflix, relatou que sentiu-se pressionado pelos fãs ao se assumir bissexual.

Segundo o artista, ele não se arrepende da decisão de se assumir, mas teria conduzido a situação de maneira diferente.

“Eu não sei se eu teria feito isso. […] De muitas maneiras, foi realmente empoderador”, afirmou.

Continua após a publicidade

No início de novembro, Connor comentou na publicação de um fã, que estava especulando sua orientação sexual com base na aparência. Anteriormente, ele havia declarado que não iria rotular sua sexualidade, afinal, isso poderia causar uma “pressão” para assumir algo que ainda não estava pronto para reconhecer. Porém, as críticas acabaram o incomodando.

“Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a se expor. Acho que alguns de vocês perderam o ponto da série. Tchau”, escreveu na época.

Durante a entrevista, Kit relatou que o tweet foi como uma forma de liberar os sentimentos que estava sentindo com os recentes boatos envolvendo seu nome. “Eu sou um homem jovem, então eu já estou passando por várias outras coisas em termos de vida e saúde mental”, apontou.

Ele também descreveu como foi a experiência de ter se descoberto bissexual e revela ter ocorrido antes de realizar Heartstopper. A realidade não foi muito fácil, já que o jovem enfrentou dificuldades para aceitar a sua sexualidade no ambiente conservador em que ele vivia. “É a experiência de talvez ser muito hétero para ser gay e muito gay para ser hétero. É tipo: ‘Onde eu sento?’. Mas eu me sinto muito seguro sobre isso agora”, ressaltou.

A segunda temporada de Heartstopper irá estrear no dia 3 de agosto.

Veja Também