Coco Lee Jones, ícone da música japonesa, morre aos 48 anos

Cantora ficou conhecida por ter dublado em mandarim a princesa da Disney, Mulan

Postado em: 06-07-2023 às 14h25
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Coco Lee Jones, ícone da música japonesa, morre aos 48 anos
Além de ter dublado a personagem "Mulan", Lee também protagonizou a canção "A Love Before Time", do filme "O Tigre e o Dragão", e acabou sendo indicada ao Oscar | Foto: Reprodução

Coco Lee Jones, icônica figura da música japonesa, morreu aos 48 anos na última quarta-feira (5/7). A cantora ficou conhecida por ter feito a dublagem em mandarim de Mulan, princesa da Disney.

A informação foi confirmada por Nancy Lee e Carol, as irmãs da atriz, através de publicações no Instagram e Facebook.

Segundo informações, a artista ficou três dias em coma na unidade de saúde Queen Mary Hospital, em Hong Kong, local onde ela morava e nasceu. Ela morreu devido a uma tentativa de suicídio.

Continua após a publicidade

O comunicado relatou que ela estava lutando contra uma forte depressão. “Embora Coco tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela finalmente faleceu em 5 de julho de 2023”, acrescentou.

Além de ter dublado a personagem “Mulan”, Lee também protagonizou a canção “A Love Before Time”, do filme “O Tigre e o Dragão”, e acabou sendo indicada ao Oscar. O seu disco de estreia “Coco Lee”, se tornou o álbum mais vendido da Ásia em 1996.

Veja Também