Em entrevista, Xuxa reflete sobre carreira e comenta sobre episódio de abuso sexual: ‘Virei símbolo sexual sem nunca ter transado ‘

A apresentadora também falou a respeito do "Xuxa - O documentário", obra que irá retratar a trajetória da rainha dos baixinhos

Postado em: 10-07-2023 às 09h00
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Em entrevista, Xuxa reflete sobre carreira e comenta sobre episódio de abuso sexual: ‘Virei símbolo sexual sem nunca ter transado ‘
"Xuxa - O documentário" é dirigido por Pedro Bial e a data de estreia está prevista para nesta quinta-feira (13/7), na plataforma de streaming Globoplay | Foto: Reprodução/TV Globo

Durante o programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (9/7), foi exibido a entrevista com Xuxa e foram abordados diversos tópicos polêmicos e emocionantes. A apresentadora falou a respeito do “Xuxa – O documentário”, obra que irá retratar a trajetória da rainha dos baixinhos. Na ocasião, a figura da TV brasileira refletiu sobre os momentos explorados na produção e acabou comentando acerca das situações em que foi vítima de abuso sexual.

Xuxa relatou que o caso aconteceu quando ela ainda tinha entre 3 e 4 anos de idade. Ela conta que o motivo de vir falar sobre a situação publicamente é o fato do autor do crime ainda estar vivo. “O fato dessa pessoa estar viva desencadeou eu dizer: ‘Basta, chega’. É importante que eu fale. Eu quero que essa pessoa não faça com mais ninguém”, destacou.

“Eu vou falar para vocês uma verdade: por volta dos 3, 4 anos de idade eu sofri meu primeiro abuso e consequentemente muitos outros aconteceram. Por último, foi aos 13 anos de idade, com um velho que me encurralou numa parede”, relembrou.

Continua após a publicidade

O documentário da apresentadora de 60 anos é divido em cinco episódios, cada um dedicado a assuntos de sua carreira ou vida pessoal. Em entrevista ao programa, Xuxa desabafou sobre como foi virar “símbolo sexual” ainda quando era apenas uma jovem.

“Davam um bolo de dinheiro, era uma coisa normal, normalíssima. Eu estava me conhecendo, me descobrindo, minha cabeça deu um nó. Virei símbolo sexual sem nunca ter transado”, apontou.

Encontro com Marlene Mattos

A reportagem também exibiu imagens do profundo e tenso encontro entre a apresentadora e a ex-empresária e diretora dos programas de Xuxa na Globo, Marlene Mattos. Ambas se encontraram pessoalmente, e acabaram revisitando o passado, desabafando sobre a sua relação.

Mattos e a rainha dos baixinhos estavam sem conversarem há muito tempo. As mulheres refletiram sobre o modo como as coisas foram feitas naquela época e as consequências posteriores. “Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, afirmou a ex-diretora.

Marlene foi alvo de diversas críticas após relatos de funcionários e fãs de Xuxa virem à tona dizendo que ela era uma pessoa rude com a equipe de produção. “Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, argumentou a ex-empresária.

Xuxa disse que se preocupa com a imagem que a mulher seria retrata. “Eu tenho medo de as pessoas olharem para você e dizerem: ‘nossa, que monstro essa mulher'”. “Os seus fãs já me veem assim”, rebateu Mattos.

Ainda segundo a atriz, algo que a marcou durante o encontro foi a ex-empresária ter dito que faria tudo de novo. “Me chocou, ela dizer: ‘eu faria tudo de novo’. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”, destacou.

Ao final, Xuxa alegou que lidou com diversas emoções ao filmar o documentário e ressaltou a importância de reviver alguns acontecimentos. Segundo ela, o público poderá testemunhar tudo o que ela passou durante todos os anos de sua carreira profissional.

“Foi uma surpresa pra mim, o que vi, vivenciei, as pessoas vão me descobrir como eu me descobri. Não é pra me reverenciar, é pra mostrar o que eu passei. Muita coisa aconteceu de bom e muita aconteceu de ruim. Muitas pessoas fizeram coisas que guardei nessa caixinha, então revirar isso foi muito importante”, declarou.

“Xuxa – O documentário” é dirigido por Pedro Bial e a data de estreia está prevista para nesta quinta-feira (13/7), na plataforma de streaming Globoplay.

Veja Também