Casagrande critica fala de Tiago Leifert sobre morte de torcedora do Palmeiras: ‘Para o Tiago, a vida não passa de um Big Brother’

Nesta segunda-feira (10/7), o ex-jogador não escondeu sua indignação com as declarações do apresentador, que jogou indiretamente a culpa da tragédia na vítima

Postado em: 11-07-2023 às 10h15
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Casagrande critica fala de Tiago Leifert sobre morte de torcedora do Palmeiras: ‘Para o Tiago, a vida não passa de um Big Brother’
Em seu blog no site UOL, o comentarista caracterizou a visão de Leifert como "asquerosa" | Foto: Reprodução

Walter Casagrande, 60 anos, manifestou a sua indignação com recente falas de Tiago Leifert, 43, referentes a morte de uma das torcedoras do Palmeiras motivado por um conflito contra os torcedores do Flamengo. Nesta segunda-feira (10/7), o ex-jogador criticou a declaração do apresentador, que jogou indiretamente a culpa da tragédia na vítima.

Tudo começou quando Leifert comentou em seu podcast que a jovem pertencia a uma das torcidas organizadas do Palmeiras, alegando que ela acabou colocando-se em perigo por conta própria.

“Começou o confronto, voou vidro, estilhaços de vidro, e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria no estádio, ela estava do lado de fora junto de torcedores que ficam do lado de fora […]. Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam”, alegou.

Continua após a publicidade

A fala do ex-apresentador do Big Brother gerou alvoroço e revolta. Diversos internautas acusaram Thiago de espalhar desinformação e fake news sobre a torcedora.

Diante esse contexto, Tiago publicou um vídeo pedindo desculpas pelo comentário.

“Eu queria pedir desculpas por um erro, um erro de informação, baseado nos relatos de quem estava ali, da Polícia Militar e imprensa. Mas agora de tarde, horas depois, a gente sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu tinha dito que a torcedora faleceu, que foi assassinada, estava em um confronto do portão A, agora a gente sabe que não”, iniciou a retratação.

“Eu não estava espalhando fake news, era uma informação errada, estou pedindo desculpa. Ela era de uma organizada. Não muda o fato, não muda a tragédia que é, e mesmo se ela estivesse ali no portão provocando não muda nada porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela. Mas, infelizmente, hoje quem é de [torcida] organizada assume um risco”, destacou.

As declarações de Tiago e o pedido de desculpas não agradaram Casagrande. Em seu blog no site UOL, o comentarista caracterizou a visão do apresentador como “asquerosa”.

“Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão passando por um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, escreveu.

Casagrande ainda ressaltou que Tiago não apresentou comoção pela perda da jovem e sim, justificou o ato dos torcedores do Flamengo.

“Tanto faz a diferença, Tiago. Se a Gabriela Anelli estava fora ou dentro, ela continua sendo vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo? Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares de Gabriela. Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem. Mas ele tem uma teoria própria para justificar o assassinato na porta do Allianz Parque”, argumentou.

Ao final, o comentarista criticou o vídeo publicado pelo apresentador, insinuando que ele apenas pediu desculpas, pois estava sendo criticado no Twitter. Casagrande aponta que Leifert encara a vida como um eterno “Big Brother”, possuindo uma péssima visão de vida e da sociedade.

“É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passe de um Big Brother”, concluiu.

Veja Também