Xuxa retorna a desabafar sobre situações abusivas vividas com ex-empresária Marlene Mattos: ‘Queria que eu morresse cedo’

Em participação no programa Mais Você, a apresentadora confirmou os rumores de que Marlene Mattos a trancava dentro dos quartos de hotéis

Postado em: 14-07-2023 às 12h08
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Xuxa retorna a desabafar sobre situações abusivas vividas com ex-empresária Marlene Mattos: ‘Queria que eu morresse cedo’
"Xuxa - O Documentário" é sob direção de Pedro Bial e está disponível na Globoplay | Foto: Reprodução/TV Globo

Xuxa, de 60 anos, compareceu ao programa ‘Mais Você’, na Rede Globo, na manhã desta quinta-feira (13/7) e retornou a contar sobre situações abusivas que viveu durante a época em que Marlene Mattos era empresária e diretora de seus programas. Aproveitando o lançamento de “Xuxa – O Documentário” a apresentadora decidiu desabafar, relembrando o que teve que enfrentar durante todos os anos de carreira.

Após 19 anos sem se falarem, a rainha dos baixinhos reencontrou a ex-empresária e contou como foi difícil de encarar os sentimentos mágoa. Segundo a apresentadora, a relação entre as duas era de muito abuso e toxidade.

“Sobrou uma história grande de trabalho, sobrou muita mágoa. Vi que minha história com ela era pautada com muito abuso. Era à base de muitos xingamentos e eu não via isso porque achava que era normal. Era ingênua, burra, mas, acima de tudo, respeitava muito ela”, declarou.

Continua após a publicidade

A apresentadora Ana Maria Braga questionou se era verdadeiro os rumores de que a diretora trancava Xuxa nos quartos de hotéis quando viajavam. A atriz confirmou.

“Ela me trancava e saía. Ela falava que era para me proteger. Eu implorava para abrirem, eu ficava com fome e não tinha como sair para comer. Pedia para os seguranças me ajudarem e eles respondiam: ‘Dona Xuxa, não posso. Marlene levou a chave'”, relembrou.

Ainda segundo a apresentadora, Mattos queria que ela morresse cedo, alegando que Xuxa estava ficando velha e não podia.

“Ela [Marlene] falava isso: “Eu queria que você morresse cedo”. Porque ela acha que um ídolo tem que morrer cedo, como Elvis Presley, como Marilyn Monroe…Ela ficava chateada pelo fato de eu não beber, não fumar, não me drogar. Eu me lembro que ia tomar café, mordia uma maçã e ela olhava e dizia: ‘odeio essa sua vida saudável’. Ela desejava ou imaginava que eu fosse perpetuar como esse ídolo”, afirmou.

Dentre todas as atitudes conturbadas de Marlene, algo que impactou a atriz foi quando o seu pai compareceu no último episódio do programa “Xou da Xuxa”, em 1992. Ambos não se falavam há mais de 7 anos e o encontro acabou sendo inesperado e desagradável.

“Eu não queria parar o Xou da Xuxa, mas foi uma vontade da Marlene, que disse que tinha muita gente copiando e não iam guardar como guardaram na memória. Nesse dia, ela fez tudo para dar muito Ibope e chamou o meu pai. Eu estava há seis, quase sete anos, sem falar com ele. E ela chamou sem me avisar. Eu me lembro que eu queria ir embora dali, eu me senti a pessoa mais invadida. Eu até conversei com a Marlene no dia e ela disse: ‘Uma filha tem que conversar com o pai’. E eu falei: ‘Você não pensou nisso, você pensou no Ibope’. E ela: ‘Ah, também’. Era uma coisa, se eu chorasse, se eu risse demais, era bacana, ela usava muito isso”, relatou.

Xuxa ainda explicou o motivo do encontro ter sido “forçado”, pois a separação dos pais foi muito conturbada e ao ver o pai, teve sentimentos ruins em um dia que era específico para fechar ciclos.

“Nesse dia, vem essa dor de ver o meu pai sem querer. Eu não queria que ele estivesse nesse momento. A separação dos meus pais foi muito tumultuada, foi muito ruim. Meu pai mentiu para a minha mãe e para mim, descaradamente. Depois eu descobri essa coisa da traição, não estou aqui para julgar ele e nem ninguém. Se eu já traí pessoas, como eu posso julgar? Mas é da maneira que foi. A minha mãe ficou doente, perdeu cabelo, sofreu muito, ela pensou em se matar. Tudo eu culpava o meu pai, por mais que depois eu voltei a falar com ele. Não era para lavar roupa suja, eu estava fechando um ciclo e ela queria abrir outro (…). Eu me senti invadida, de novo”, refletiu.

“Xuxa – O Documentário” é sob direção de Pedro Bial e está disponível na Globoplay. A série conta com cinco episódios.

Leia também:

Em entrevista, Xuxa reflete sobre carreira e comenta sobre episódio de abuso sexual: ‘Virei símbolo sexual sem nunca ter transado ‘

Veja Também