Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Família de produtor morto em acidente move ação trabalhista contra equipe de Marília Mendonça

Henrique Bahia trabalhou com Marília Mendonça por três anos

Postado em: 14-07-2023 às 14h47
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Família de produtor morto em acidente move ação trabalhista contra equipe de Marília Mendonça
Imagem: reprodução

Em meio às trágicas circunstâncias que envolveram a morte da renomada cantora Marília Mendonça em novembro de 2021, surgem novos desdobramentos. A família do produtor Henrique Bahia, também vítima do acidente aéreo que vitimou a artista, entrou com uma ação trabalhista contra a equipe da cantora, buscando o reconhecimento de um vínculo empregatício entre Bahia e Marília Mendonça.

Henrique Bahia, que trabalhou como produtor da cantora por três anos, era considerado uma figura fundamental nos bastidores da carreira de Marília Mendonça. No entanto, sua família alega que ele não teve seu trabalho reconhecido adequadamente. A ação foi revelada publicamente pelo pai de Bahia, George Freitas, que usou as redes sociais para pedir por justiça e reconhecimento do legado deixado pelo produtor.

George Freitas destacou o comprometimento de seu filho, afirmando que ele dedicava todas as horas do dia ao trabalho com Marília Mendonça. Ele ressaltou que a luta pela justiça será conduzida incansavelmente por todos os familiares e amigos de Henrique Bahia.

Continua após a publicidade

A equipe de Marília Mendonça confirmou a existência da ação trabalhista, que atualmente corre em sigilo de Justiça. Em nota, a assessoria da cantora afirmou que desde o início do processo, a Sentimento Louco Produções Artísticas e o Espólio de Marília Mendonça buscaram a resolução do caso por meio do diálogo e da conciliação.

No entanto, detalhes específicos sobre o processo não foram divulgados, devido à sua tramitação em sigilo. A audiência realizada recentemente teve como objetivo definir em qual Vara do Trabalho o caso será conduzido, seja em Divinópolis-MG ou em Goiânia-Goiás.

O acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça, Henrique Bahia e outras três pessoas ocorreu em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Além do produtor, também faleceram o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.

Veja Também