Saudação nazista em show do Sepultura termina em pancadaria, em Fortaleza

Conforme relatos, as ofensas foram direcionadas ao vocalista do grupo, o americano Derrick Green, que é negro

Postado em: 18-07-2023 às 11h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Saudação nazista em show do Sepultura termina em pancadaria, em Fortaleza
Conforme relatos, as ofensas foram direcionadas ao vocalista do grupo, o americano Derrick Green, que é negro | Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um homem que assistia ao show da banda Sepultura, em Fortaleza, foi espancado após supostamente ter feito saudações nazistas e ofensas de cunho racista. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

Conforme relatos, as ofensas foram direcionadas ao vocalista do grupo, o americano Derrick Green, que é negro. Em seguida, o suspeito, que não teve a identidade revelada, fez gestos típicos de nazistas.

Foi quando várias pessoas que estavam próximas começaram a agressão ao suspeito, que em seguida foi expulso da casa de show.

Continua após a publicidade

“A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso”, afirmou a polícia, em nota.

O caso ocorreu em 8 de julho, durante o Metal Weekend, festival com participação de bandas de heavy metal em Fortaleza. As imagens da agressão foram compartilhadas nas redes sociais.

Leia também: Monark fez Flow perder R$ 8 milhões após frase sobre nazismo

Assista:

Crime

A apologia do nazismo usando símbolos nazistas, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime previsto na Lei 7.716/1989, com pena de reclusão.

Essa lei é respaldada pela própria Constituição, que classifica o racismo como crime inafiançável e imprescritível. Isso significa que o racismo pode ser julgado e sentenciado a qualquer momento, não importando quanto tempo já se passou desde a conduta.

Veja Também