Sandra Annemberg retoma carreira de atriz após 32 anos longe dos palcos

Aos 55 anos, Sandra retorna aos teatros

Postado em: 20-07-2023 às 15h50
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Sandra Annemberg retoma carreira de atriz após 32 anos longe dos palcos
Imagem: Globo

Uma das jornalistas mais conhecidas da televisão brasileira, Sandra Annenberg, está de volta aos holofotes de uma forma inesperada. Após mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, a apresentadora decidiu reviver sua paixão pelas artes cênicas.

Conhecida do grande público pelo seu trabalho informativo, Sandra começou sua carreira de atriz ainda criança, participando de comerciais aos seis anos de idade. Em seguida, atuou em séries e novelas de sucesso, como Pacto de Sangue em 1989, na Rede Globo, e Cortina de Vidro no SBT.

No entanto, em uma escolha que marcou sua trajetória, Sandra optou pelo jornalismo, trocando a ficção pela realidade. “Eu precisava trabalhar, e ser jornalista me dava tranquilidade de ter um emprego e estabilidade. Quando vi, 32 anos se passaram”, explicou em entrevista.

Continua após a publicidade

A pandemia da Covid-19 trouxe consigo reflexões e mudanças na vida de muitas pessoas, e não foi diferente para Sandra Annenberg. Durante esse período de reclusão, a jornalista aproveitou para reavaliar suas prioridades e desejos. Como resultado desse processo introspectivo, ela sentiu uma vontade intensa de resgatar sua veia artística, a atuação.

“Todo mundo colocou na balança o que vale ou não a pena. O que quero ou não quero. Foi um divisor de águas e fez com que as pessoas dessem muito mais valor à vida. Só temos essa vida e temos que nos realizar, fazer o que amamos”, ressaltou Sandra.

Aos 55 anos, a apresentadora está pronta para voltar aos palcos com a peça Pedro e o Lobo. Serão cinco sessões no Theatro Municipal de São Paulo.. O retorno ao teatro trouxe um misto de emoção e ansiedade para Sandra, que revelou estar animada com a nova fase em sua carreira.

“Agora estou vendo que é como andar de bicicleta. Tem uma memória ali que a gente pode ativar. Faz parte da minha história. Só precisava dar uma aquecida”, disse a atriz-jornalista.

Veja Também