Emmy 2023 é adiado devido a greve dos atores, segundo revista

Até o momento, as redes sociais da premiação ainda não se pronunciaram acerca da informação, mas o comunicado deve ser lançado em breve

Postado em: 28-07-2023 às 12h56
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Emmy 2023 é adiado devido a greve dos atores, segundo revista
Essa será a primeira vez em 22 anos que a premiação não irá acontecer | Foto: Reprodução

A realização da 75ª edição do Emmy está adiada. Segundo a revista Variety, a cerimônia não irá acontecer no dia 18 de setembro, assim como estava planejado, devido a greve dos atores e roteiristas.

Até o momento, as redes sociais da premiação ainda não se pronunciaram acerca da informação, mas o comunicado deve ser lançado em breve.

Caso seja adiado, essa será a primeira vez em 22 anos que a premiação não irá acontecer. A última vez foi em 2001 quando aconteceu o ataque às Torres Gêmeas.

Continua após a publicidade

Entenda a greve dos atores e roteiristas

Atores e roteiristas ainda estão protestando em frente aos estúdios e empresas de entretenimento, em busca de acordos que vigorem melhores condições de trabalho, salário e a regulamentação do uso de inteligência artificial nas produções ligadas aos direitos de imagens.

O cenário se repete após 60 anos. A última vez que atores e roteiristas se uniram em uma greve dupla foi em 1960, quando Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, gerou uma ação obrigando os estúdios a aceitarem concessões.

Com isso, a televisão e as plataformas de streaming podem enfrentar um período marcado por reprises de séries, filmes ou catálogos empacados. Com a possível greve, atores estão proibidos de filmar e promover as obras que irão estrelar. O atraso de produções de filmes e séries já era esperado devido a greve dos roteiristas, mas juntando com a paralização dos atores tudo está destinado a piorar.

A situação interrompeu as premières dos filmes mais aguardados do ano, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, e “Barbie”, Greta Gerwig. Além disso, a produção de séries que aguardam continuação como “The Last Of Us”“Outerbanks”“House Of Dragons” para 2024, podem demorar para serem lançadas ou até mesmo adiadas para 2025.

Veja Também