Após dois anos de denúncia, Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra 3 mulheres

Humorista está sendo réu pelo assédio feito contra as atrizes Georgiana Goés, Carol Portes e uma jornalista que não quis ser identificada

Postado em: 09-08-2023 às 09h06
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dois anos de denúncia, Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra 3 mulheres
A defesa de Marcus se pronunciou sobre o assunto e negou as acusações, declarando-o como inocente | Foto: Reprodução

O ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, virou réu por assédio sexual contra três mulheres. Na tarde desta terça-feira (8/8), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) validou as denúncias que haviam sido feitas há dois anos atrás quando as vítimas decidiram manifestar sobre o caso vivido por elas.

A responsável pela aceitação da denúncia foi a juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, através da promotora Isabela Jourdan, do MPRJ.

Melhem está sendo réu pelo assédio feito contra as atrizes Georgiana Goés, Carol Portes e uma jornalista que não quis ser identificada.

Continua após a publicidade

Os casos aconteceram quando ele ainda era diretor da Rede Globo e trabalhava com as vítimas. Na época, as mulheres vieram a público denunciar o humorista junto com Dani Calabresa e outras quatro funcionárias, que acabaram tendo o processo arquivado devido a prescrição punitiva dos fatos.

A defesa de Marcus se pronunciou sobre o assunto e negou as acusações, declarando-o como inocente. Segundo os advogados, a promotora não teve contato com as investigações e as denúncias foram confusas, alheias aos fatos e provas.

“A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às prova”, iniciou.

Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva, advogados de Marcius, afirmam que irão contestar a acusação.

“Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, apontou a nota.

Veja Também