Tory Lanez é condenado a 10 anos de prisão por atirar em Megan Thee Stallion, diz revista

Stallion testemunhou contra o Lanez, alegando que o viu segurando a arma e atirar contra ela em seu carro

Postado em: 09-08-2023 às 11h06
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Tory Lanez é condenado a 10 anos de prisão por atirar em Megan Thee Stallion, diz revista
O caso aconteceu em julho de 2020 | Foto: Reprodução

O rapper Tory Lanez foi condenado a 10 de prisão por atirar nos pés de Megan Thee Stallion. O caso ocorreu durante uma festa que terminou em uma discussão em 2020. Segundo a revista norte-americana “Variety”, a decisão judicial foi emitida ainda nesta quinta-feira (8).

Anteriormente, os promotores haviam pedido 13 de anos de prisão, mas a defesa do rapper alegou que ele estava enfrentando problemas alcoolicos e tentando lidar com traumas de infância, por isso tentaram negociar uma sentença de liberdade condicional ou três anos de prisão e reabilitação obrigatória.

Antes da condenação vir à tona, Lanez já respondia por agressão com arma semiautomática, porte de arma de fogo carregada e não registrada em um veículo e disparo de arma de fogo com negligência grave.

Continua após a publicidade

O júri condenou o músico em dezembro de 2022, mas em decorrência de recursos contra a sentença feitas pelos advogados de Tory, a decisão acabou sendo adiada. O pedido por um novo julgamento, no entanto, foi negado.

Stallion testemunhou contra o Lanez, alegando que o viu segurando a arma e atirar contra ela em seu carro. Ela ainda acrescenta que ele teria gritado “dance, vadia” e oferecido cerca de U$ 1 milhão para não denunciá-lo. Em contrapartida, o rapper alega inocência e nega todas as acusações feitas contra ele.

O caso aconteceu em julho de 2020. Vizinhos próximos onde a confusão ocorreu acionaram as autoridades após ouvirem gritos vindo de uma discussão acalorada e logo em seguida, disparos de tiros. Os autores da discussão eram Tory Lanez e Megan Stallion. Eles estavam dentro de um carro, quando o músico disparou um tiro contra a rapper e acabou acertando seus pés.

“No domingo de manhã, sofri ferimentos de bala, como resultado de um crime que foi cometido contra mim com a intenção de me machucar fisicamente. Eu nunca fui presa, os policiais me levaram ao hospital, onde fui submetida a uma cirurgia para remover as balas. Era importante esclarecer os detalhes sobre essa noite traumática”, declarou ela em seu Instagram, na época do conflito.

Veja Também