Xuxa fala sobre críticas do seu documentário: ‘Tem pessoas me diminuindo, dizendo que estou me vitimizando’

Algo que chamou atenção ao fim do último episódio foi o relato de Xuxa ao ter sido abusada por um amigo de seu pai

Postado em: 11-08-2023 às 19h18
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Xuxa fala sobre críticas do seu documentário: ‘Tem pessoas me diminuindo, dizendo que estou me vitimizando’
último episódio da série documental foi ao ar na quinta-feira (1/8) | Foto: Reprodução/Globoplay

Xuxa, de 60 anos, concedeu uma entrevista ao programa “Encontro com Patrícia Poeta” e comentou sobre o fim da série documental “Xuxa- O documentário”. O último episódio foi ao ar na quinta-feira (1/8). A apresentadora revelou como foi a reação das pessoas ao longo do lançamento da obra.

Segundo a figura da TV brasileira, ela tem recebido diversos comentários positivos e receptivos, mas outros nem tanto. Alguns chegaram a falar que ela estava se vitimizando.

“Estou recebendo ainda o carinho de muita gente. As pessoas querendo me abraçar, ouvir coisas, mas também tem as pessoas me diminuindo, dizendo que eu estou ali me vitimizando. Mas colocando na balança, o saldo é positivo”, relatou.

Continua após a publicidade

Algo que chamou atenção ao fim do último episódio foi o relato de Xuxa ao ter sido abusada por um amigo de seu pai. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, litoral fluminense.

“Talvez tenha sido uma das coisas mais difíceis que fiz na minha vida. Não queria ter lembranças disso. Coloquei isso numa caixinha, tranquei e não sabia nem como abrir, como colocar isso para fora”, disse a apresentadora, que disse ter sido acusada de mentir. “Ouvi de várias pessoas que estava mentindo, que eu queria aparecer… Me senti mais uma vez violentada, brutalmente machucada”, relatou.

A apresentadora informou que a filha, Sasha Meneghel, a encorajou para desabafar sobre o caso.

“Eu me senti muito mal e, depois que eu falei, eu ainda ouvi várias pessoas dizendo que eu estava mentindo, que eu estava querendo aparecer, questionando o porquê de eu só ter falado aquilo naquela hora. Enfim, eu me senti, mais uma vez, violentada, me senti brutalmente machucada”, acrescentou.

As marcas dos abusos e assédios sofridos por Xuxa causam impactos nela até os dias de hoje. Ela confessou que chega a tomar três banhos por dia, se esfregando como se tudo fosse resolver o que aconteceu. Porém, a artista compreende que precisa seguir em frente, pois esses traumas nunca vão deixar de existir.

“Eu tomo, sei lá, três banhos por dia. Às vezes mais, com bucha, me esfregando. E, sempre depois de uma relação, tenho que tomar um banho quente. São coisas que ficaram. São traumas, manias. São coisas que me fazem ver que não sou igual a algumas pessoas que não passaram por isso, mas também sou igual a muitas que passaram. Tenho uma infecção urinária crônica desde os 9 anos de idade porque me lavo muito. Eu me machuco muito, me limpo demais. Por que faço isso? Porque me sinto suja”, declarou.

Veja Também