Larissa Manoela abre mão de patrimônio milionário e revela sofrimento ao romper relação com os pais

Após repercussão nacional, pais de Larissa enviaram nota ao programa e alegaram que atriz "faltou com a verdade"

Postado em: 14-08-2023 às 10h17
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Larissa Manoela abre mão de patrimônio milionário e revela sofrimento ao romper relação com os pais
Após repercussão nacional, pais de Larissa enviaram nota ao programa e alegaram que atriz "faltou com a verdade" | Foto: Reprodução/ Fantástico

Dezoito anos de carreira, sucesso e fama aos 22 anos de idade não parecem ser o suficiente para Larissa Manoela. Isso porque a atriz teen compartilhou neste domingo (13) em entrevista ao Fantástico, que estava insustentável a relação com os pais, visto que não podia usufruir do fruto do seu trabalho. “Tava insuportável para mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias.”

As divergências tiveram início após Larissa descobrir que possuía apenas 2% das ações nas empresas com os pais, enquanto eles possuíam 98%. A maioria dos contratos, pagamentos e patrimônio está concentrada na Dalari, aberta pelos pais da atriz quando ela tinha 13 anos. Uma segunda empresa foi aberta em junho de 2020, quando a atriz tinha 19 anos. A companhia pertencia apenas a ela. Porém, uma cláusula afirmava que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem a prévia autorização da filha.

Já a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais. Foi criada em maio de 2022 para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa — mas, de acordo com Larissa, isso nunca aconteceu.

Continua após a publicidade

Para entender sua condição financeira, até então escondida pelos seus pais até os seus 18 anos, Larissa contratou advogados que conseguiram reverter a porcentagem de lucro da atriz nos negócios, ficando 50% para ela e 50%, o que segundo a atriz não acabou sendo assinado pelos pais.  “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, explicou.

Em uma conversa gravada pela atriz no final do ano passado, a mãe reclama dessas cobranças. No áudio, diz que, se a filha quiser a chamar de “mercenária”, poderia chamar, mas que ela não renunciaria a cuidar do dinheiro. Para fazer compras básicas, Larissa contou que recebia uma mesada. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, acrescentou.

Ao Fantástico, Larissa mostrou mensagens trocadas com a mãe, em outubro de 2022, após o fim da novela Além da Ilusão, em que tinha atuado como protagonista. Nas mensagens, a jovem pedia R$ 10 reais para pagar um milho na praia, ao que Silvana respondeu dizendo que a conta da filha não tinha saldo e mandou dinheiro para o Pix do vendedor.

As divergências com os pais, no entanto, não tiveram início no ano passado.  “[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, relata.

Agora, Larissa conta que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões para deixar aos pais e seguir sua vida. Para a atriz está sendo difícil, mas que não se arrepende de pagar pela liberdade.

“Falta com a verdade”

Em nota enviada ao programa por seus representantes, os pais de Larissa se defendem das acusações que a artista em rede nacional. No texto, Silvana e Gilberto alegam que a filha “falta com a verdade quando afirma não saber qual o percentual dela na empresa Dalari Produções e Eventos, da qual é sócia”. Segundo eles, Larissa teria assinado um contrato claro que apontava o percentual de 2%, já maior de idade.

“O percentual de 33% é o que ela tem em outra empresa, a Holding e Participações, na qual estão registrados os bens de mais valor da família. Além disso, ela tem também o percentual de 100% da empresa Conteúdo Artístico”, reforça a nota.

Os pais também negaram que Larissa pedia dinheiro ao casal. Segundo eles, essa informação não é verdadeira. “Primeiro porque todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais; e, segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou”. De acordo com eles, “não é verdade, pois, por óbvio, que a ela faltou dinheiro em algum momento”.

Em último momento, eles também negam que pararam que falar com a filha e que Larissa que parou de responder suas mensagens. “Larissa se recusa veementemente a conversar com a mãe – e sequer responder às mensagens do pai – tendo optado pela contenda e pela discórdia familiar, falando somente por meio de suas advogadas, ainda que seus pais não tratem da questão de forma litigiosa”, ressaltaram.

Veja Também