Salário de Neymar no Al Hilal será suficiente para comprar uma mansão por dia; veja quanto

O brasileiro será o 3º jogador com o maior salário do futebol do mundo

Postado em: 16-08-2023 às 10h27
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Salário de Neymar no Al Hilal será suficiente para comprar uma mansão por dia; veja quanto
O brasileiro será o 3º jogador com o maior salário do futebol do mundo | Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal

Já imaginou receber cerca de 2,3 milhões de reais por dia? Pois esse será o salário que Neymar receberá após acertar sua contratação com a equipe Al Hilal, da Arábia Saudita. O brasileiro será o 3º jogador com o maior salário do futebol do mundo.

O contrato do brasileiro com o time árabe tem duração de 2 anos. Nesse período, o atacante receberá 160 milhões de euro por ano, o equivalente a 870,4 milhões de reais na cotação atual. Dividido pelos dias do ano, o salário equivale a 2,38 milhões recebidos todo dia, o suficiente para comprar uma casa de alto padrão no Brasil.

O valor perde apenas para os salários recebidos pelo português Cristiano Ronaldo e pelo francês Karim Benzema, no futebol saudita, que receberão € 200 milhões por temporada. Ronaldo, eleito 5 vezes o melhor jogador do mundo, está no Al Nassr desde janeiro, enquanto Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro, assinou com o Al Ittihad em junho.

Continua após a publicidade

Investimento saudita no futebol

Os 3 craques do futebol são as peças chaves em meio ao investimento que a monarquia saudita faz no esporte mais popular do mundo. Em junho, o Fundo de Investimento Públicos (PIF, na sigla em inglês), do governo da Arábia Saudita, comprou os 4 principais times do país: Al Ahli, Al Hilal, Al Ittihad e Al Nassr.

Além de Neymar, Fabinho é outro brasileiro entre os maiores salários do futebol saudita. O volante recém-contratado pelo Al Ittihad recebe € 22 milhões de euros anuais.

Leia também: Irmã de Bruna Biancardi rebate comentário feito por Neymar sobre traições: ‘Valores, compromisso e caráter não existem’

Veja Também