Larissa Manoela alerta fãs para que não façam transferência de Pix em seu CPF: ‘Agradeço o carinho e a preocupação’

A artista que chamou atenção recentemente por expor o abuso psicológico e financeiro feito pelos pais, alertou os fãs de que estavam caindo em um golpe

Postado em: 19-08-2023 às 00h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Larissa Manoela alerta fãs para que não façam transferência de Pix em seu CPF: ‘Agradeço o carinho e a preocupação’
O caso causou comoção aos internautas que ficaram transtornados com os relatos sobre a relação financeira de Larissa e seus pais | Reprodução/Instagram

A atriz Larissa Manoela veio até as redes sociais nesta sexta-feira (18/8) e fez um pedido para que seus fãs não realizem transferências bancárias via Pix utilizando o seu CPF como chave. A artista que chamou atenção recentemente por expor o abuso psicológico e financeiro feito pelos pais, alertou os fãs de que estavam caindo em um golpe.

“Aos meus fãs, em especial: por favor, não façam pix para o meu CPF. Essa chave não está vinculada à nenhuma conta que me pertença. É golpe! Essa conta não pertence a mim e nem a ninguém da minha família ou do meu círculo de amigos. Agradeço muito pelo carinho e pela preocupação”, escreveu a artista em seu perfil oficial no Twitter.

Toda essa comoção está vinculada a entrevista concedida por Larissa ao programa Fantástico, na Rede Globo. As divergências entre ela, Silvana e Gilberto tiveram início após a atriz descobrir que possuía apenas 2% das ações nas empresas com os pais, enquanto eles possuíam 98%.

Continua após a publicidade

A maioria dos contratos, pagamentos e patrimônio está concentrada na Dalari, aberta pelos pais da atriz quando ela tinha 13 anos. Uma segunda empresa foi aberta em junho de 2020, quando a atriz tinha 19 anos. A companhia pertencia apenas a ela. Porém, uma cláusula afirmava que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem a prévia autorização da filha.

Já a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais. Foi criada em maio de 2022 para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa — mas, de acordo com Larissa, isso nunca aconteceu. Em uma conversa gravada pela atriz no final do ano passado, a mãe reclama dessas cobranças.

No áudio, diz que, se a filha quiser a chamar de “mercenária”, poderia chamar, mas que ela não renunciaria a cuidar do dinheiro. Para fazer compras básicas, Larissa contou que recebia uma mesada. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, acrescentou.

Ao Fantástico, Larissa mostrou mensagens trocadas com a mãe, em outubro de 2022, após o fim da novela Além da Ilusão, em que tinha atuado como protagonista. Nas mensagens, a jovem pedia R$ 10 reais para pagar um milho na praia, ao que Silvana respondeu dizendo que a conta da filha não tinha saldo e mandou dinheiro para o Pix do vendedor.

As divergências com os pais, no entanto, não tiveram início no ano passado. “[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, relata.

Agora, Larissa conta que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões para deixar aos pais e seguir sua vida. Para a atriz está sendo difícil, mas que não se arrepende de pagar pela liberdade.

Leia mais: Larissa Manoela abre mão de patrimônio milionário e revela sofrimento ao romper relação com os pais

Veja Também