Motorista que atropelou Kayky Brito relata dificuldades financeiras: “perdi minha conta no aplicativo”

Foi aberta uma vaquinha online para tentar cobrir as dividas

Postado em: 07-09-2023 às 11h21
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista que atropelou Kayky Brito relata dificuldades financeiras: “perdi minha conta no aplicativo”
Imagem: Reprodução

O motorista de aplicativo, Diones Coelho da Silva, de 41 anos, deu entrevista ao UOL contando sua atual situação após o acidente de trânsito que resultou no atropelamento do ator Kayky Brito, de 34 anos. O incidente, que ocorreu no último sábado (2/9) e deixou o ator hospitalizado em estado grave.

Diones relatou uma série de desafios que impactaram diretamente sua capacidade de ganhar a vida como motorista de aplicativo. O bloqueio inesperado de sua conta no aplicativo 99 o deixou sem recursos para sustentar sua família e reparar seu veículo, que foi danificado no acidente e posteriormente periciado.

“Não tenho como trabalhar [sem o carro]. Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando [até agora] uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino”, disse ao Uol.

Continua após a publicidade

Diones expressou sua angústia em relação ao caso, destacando que sua consciência está tranquila e que jamais teve a intenção de prejudicar Kayky Brito. O motorista lamentou o estado de saúde do ator e compartilhou sua preocupação com o filho pequeno de Kayky, visto que ele próprio é pai de duas crianças: “Os meus danos foram apenas materiais, graças a Deus. Não tem um dia que eu não pense como está o Kayky. Só peço a Deus que tudo fique bem e ele saia logo do hospital”.

A situação financeira de Diones é delicada, com um prejuízo estimado em torno de R$10 mil. Além disso, ele estima que perderá cerca de R$ 5 mil por mês devido ao bloqueio de sua fonte de renda, que é essencial para cobrir as despesas familiares, incluindo as necessidades de seus filhos de 11 e 13 anos. Foi aberta uma vaquinha virtual para tentar pagar as dividas.

O motorista investiu recentemente em um veículo Fiat Cronos 2023, visando proporcionar um serviço de transporte por aplicativo. No entanto, essa decisão agora está sob escrutínio, uma vez que Diones se vê impossibilitado de usar seu carro para trabalhar devido ao bloqueio.

A equipe da UOL entrou em contato com o aplicativo 99 para esclarecer o motivo do bloqueio mas não obteve resposta. Enquanto isso, a conta de Diones na plataforma Uber permanece sem restrições. No entanto, devido às características específicas de seu veículo, que pertence a uma cooperativa, ele não tem a opção de registrar outro carro como “extra” no aplicativo, deixando-o em uma situação delicada em relação a sua renda.

“Ali a pista é 60 [km]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, informou. No boletim decorrência foi registrada lesão corporal culposa, quando não há intenção do ato e não foi encontrada nenhuma substancia no sangue do motorista durante o exame de entorpecentes.

Kayky Brito foi vítima de um traumatismo craniano e sofreu fraturas em seu corpo devido ao impacto do acidente. Ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura na região da pelve e outra em seu braço direito. O boletim médico mais recente, divulgado nesta quarta-feira (6/9), relata uma “melhora progressiva” em seu estado de saúde. Já foram ouvidos depoimentos de Diones, do ator Bruno de Luca que estava presente e dono do quiosque em que os atores estavam.

Veja Também