Morre Walewska Oliveira campeã olímpica brasileira de vôlei 

Atleta jogou na seleção feminina durante Olimpíadas de Pequim em 2008

Postado em: 22-09-2023 às 08h54
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Walewska Oliveira campeã olímpica brasileira de vôlei 
A atleta jogou na seleção feminina durante as Olimpíadas de Pequim, ganhando o campeonato mundial e levando a medalha de ouro para o Brasil | Foto: Divulgação/Redes sociais

Foi anunciado na noite desta última quinta-feira (21/9), a morte da ex-jogadora de vôlei Waleska Oliveira com apenas 43 anos em São Paulo, segundo a polícia, a atleta caiu do 17º andar de seu prédio. A atleta jogou na seleção feminina durante as Olimpíadas de Pequim em 2008, ganhando o campeonato mundial e levando a medalha de ouro para a seleção brasileira. 

A campeã olímpica havia se aposentado em 2022 quando decidiu deixar sua carreira no Praia Clube, um time de Uberlândia de Minas Gerais. Além das Olimpíadas de Pequim, a atleta mais a seleção feminina jogou nas Olimpíadas de Sidney em 2000, onde ganhou medalha de bronze, e nos Jogos de Atenas em 2004.

Leia também: Brasil dá primeiros passos no Pré-Olímpico de Vôlei

Continua após a publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu uma nota de luto para a falecida jogadora. “Com tristeza e imenso pesar, a CBV recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”

Além da CBV, o seu time do ano passado emitiu uma nota em suas redes sociais. “É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa eterna capitã, Walewska, na noite desta quinta-feira (21). Líder dentro e fora das quadras, a campeã olímpica Walewska mudou o patamar da equipe Dentil/Praia Clube, e juntos, trilhamos o caminho das glórias. O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil. Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras. A camisa número Descanse em paz, Walewska Oliveira.”

Veja Também