Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Polícia finaliza inquérito e decide não indiciar motorista que atropelou Kayky Brito; veja a decisão

Segundo o inquérito policial, o motorista Diones Coelho da Silva não teria como evitar o acidente

Postado em: 27-09-2023 às 10h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia finaliza inquérito e decide não indiciar motorista que atropelou Kayky Brito; veja a decisão
Segundo o inquérito policial, o motorista Diones Coelho da Silva não teria como evitar o acidente | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) finalizou o inquérito que apura as circunstâncias do atropelamento do ator Kayky Brito. O acidente ocorreu na madrugada de 2 de setembro, quando um carro dirigido por um motorista de aplicativo atingiu o ator na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Segundo o inquérito policial, o motorista Diones Coelho da Silva não teria como evitar o acidente. O laudo aponta que o motorista estava em desacelaração, numa velocidade de 48 km/h, abaixo do limite permitido de 70 km/h. O laudo ainda aponta que seria impossível ao motorista frear o veículo por completo antes da colisão.

Kayky sofreu politraumatismo e segue internado em reabilitação motora. O inquérito aponta que, para que houvesse tempo hábil para a frenagem, o veículo deveria estar a mais de 26 metros de distância de Kayky. O ator atravessou a via a uma distância de 9,8 metros do automóvel e, na tentativa de desviar do pedestre, o motorista jogou o carro para a direita, mas mesmo assim colidiu com o artista.

Continua após a publicidade

“Não se pode imputar qualquer fato criminoso ao condutor do veículo, Diones Coelho da Silva, uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”, diz a polícia.

Veja Também