Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Homem suspeito de matar rapper Tupac Shakur é preso nos EUA

Após décadas de mistério, Keffe D. é indiciado por homicídio do rapper

Postado em: 02-10-2023 às 14h36
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem suspeito de matar rapper Tupac Shakur é preso nos EUA
Imagem: wireimage

Um desenvolvimento ocorreu na investigação do assassinato do rapper Tupac Shakur, que chocou o mundo em 1996. Na manhã da última sexta-feira (29/9), Duane Davis, também conhecido como Keffe D. e suposto membro de uma gangue, foi preso na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O suspeito foi indiciado por homicídio com arma mortal em relação à morte de Tupac Shakur.

O promotor Marc DiGiacomo descreveu Keffe D. como o comandante do crime, sugerindo que o assassinato foi uma vingança direcionada contra Tupac Shakur, o empresário Suge Knight e a gravadora Death Row Records. O juiz Jerry Wiese ordenou que Keffe D. permaneça detido sem direito a pagar fiança, indicando a gravidade das acusações.

O assassinato de Tupac Shakur, que ocorreu em setembro de 1996 quando o rapper tinha apenas 25 anos de idade, nunca foi totalmente solucionado, apesar de ter recebido ampla atenção da mídia e do público na época. Ele foi baleado quatro vezes enquanto estava em seu carro após uma luta de boxe na Las Vegas Strip e faleceu seis dias depois devido aos ferimentos. A prisão de Keffe D. é vista como um avanço significativo na busca por respostas em um caso que permaneceu sem solução por quase três décadas.

Continua após a publicidade

O aspecto desse desenvolvimento é que Keffe D. admitiu, tanto em entrevistas quanto em seu livro de memórias intitulado “Compton Street Legend” (2019), que estava presente no Cadillac que se aproximou da BMW de Tupac Shakur e iniciou o tiroteio fatal. No entanto, ele insiste em ser apenas uma testemunha do trágico incidente, e as circunstâncias exatas que levaram à morte de Tupac Shakur ainda estão sendo esclarecidas.

Tupac Shakur, apesar de uma carreira musical curta, deixou um legado duradouro no mundo do hip-hop e da música em geral, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Veja Também