Cristiano Ronaldo pode ser punido por 100 chibatadas por abraçar uma fã

Lei de adultério prevê que punição física para os “crimes morais”

Postado em: 13-10-2023 às 12h37
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Cristiano Ronaldo pode ser punido por 100 chibatadas por abraçar uma fã
Pela lei islâmica prevê que nenhum homem há de tocar ou beijar uma outra mulher que não seja de sua família | Foto: Reprodução/Marca TV

Um grupo de advogados está pedindo à Justiça do Irã a punição de 100 chibatadas ao jogador Cristiano Ronaldo por abraçar a artista Fatemeh Hamami, que o presenteou com quadros pintados dela. Tal ato é condenável no sistema moral do país, pelo fato do atleta ser comprometido com a modelo espanhola Georgina Rodriguez, pela lei prevê que nenhum homem há de tocar ou beijar uma outra mulher que não seja de sua família.

O jogador estava em visita na capital no Teerã, em partida de seu time do Catar contra o time persa, nesta ocasião, fazia visitas para conhecer a cidade e seus fãs. A artista Fatemeh, que possui mais de 85% do corpo paralisado, lhe deu quadros pintados com o próprio pé da imagem do jogador. Como agradecimento, a abraçou e posou para fotos encostando a pintora. 

Leia também: Convocado pelo Brasil, Conselho de Segurança da ONU discute guerra

Continua após a publicidade

A força responsável por aplicar tais regras é a polícia moral ligada à segurança pública da nação. No final de 2022 até o começo de 2023, houveram protestos contra o sistema islâmico por todo o pais devido a morte de dezenas de jovens e adolescentes com total de 522 mortes. Uma das penas mais graves dentro dos “crimes morais” esta previsto a pena de morte para a não adesão das regras como adultério, e demonstrações de resistência contra o governo.

Veja Também