Ana Maria Braga chora ao relembrar Tom Veiga, intérprete do Louro José, três anos após sua morte

"Hoje é um dia de lembranças e muita saudade. Parece ontem, mas já faz três anos"

Postado em: 01-11-2023 às 14h51
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Maria Braga chora ao relembrar Tom Veiga, intérprete do Louro José, três anos após sua morte
Imagem: Rede Globo

Nesta quarta-feira (1/11), Ana Maria Braga emocionou a audiência ao relembrar o terceiro aniversário da morte de Tom Veiga, o saudoso intérprete do Louro José. A apresentadora, no comando do programa “Mais Você”, da Rede Globo, dedicou parte do programa a homenagear seu grande amigo, que partiu em 2020, mas que continua vivo em suas memórias e no coração dos fãs.

Com lágrimas nos olhos, Ana Maria Braga começou o programa destacando a data significativa, que marca três anos desde a triste perda de Tom Veiga. “Para nós, hoje é um dia de lembranças, de muita saudade. Foi em 1º de novembro de 2020 que morreu o nosso amado Tom Veiga… Parece ontem. Eu às vezes ainda vejo ele por aqui. Três anos já faz que ele se foi… A gente perdeu um grande amigo. Você aí de casa, eu aqui. Eu aqui perdi um filho”, disse a apresentadora, com voz embargada.

“A apresentadora comentou que o tempo passou rápido e rasgou elogios para o eterno Louro José. “”A gente tinha muita sintonia. Bastava um olhar e já sabia o que o outro estava pensando, o que ia falar, já sabia a piada que ia sair. O Tom, para tudo ele tinha o jeito dele… Uma pérola, uma sacada, uma saída bem humorada”, disse ela.

Continua após a publicidade

“Inteligente, ele era muito amigo dos amigos, e era mesmo, viu? Um profissional fora da curva, mas, principalmente, acima de tudo, um ser humano único”, complementou.

Durante o programa, Ana Maria Braga não poupou elogios a Tom Veiga, destacando a sintonia única que tinham, onde bastava um olhar para entender o que o outro pensava. Ela descreveu Tom como um ser humano excepcional, capaz de tornar qualquer ambiente mais divertido com seu carisma e talento. E reforçou o quanto a saudade ainda aperta: “Quando a saudade vem, ela vem brava”.

A apresentadora também expressou gratidão por ter conhecido Fábio Caniatto, o intérprete do Louro Mané, que agora faz parte do programa. “É uma lembrança eterna… E é uma oportunidade de conhecer um cara fantástico também como o Fabinho”, disse Ana Maria Braga.

O programa foi marcado por momentos de celebração da vida e da parceria entre Ana Maria e Tom Veiga. A apresentadora relembrou divertidos momentos que compartilharam e não deixou de brincar com o amigo, mencionando que havia parado de fumar e enviando uma mensagem bem-humorada: “Ô, Tom, eu parei de fumar, hein”.

A morte de Tom Veiga, que interpretava o Louro José no programa “Mais Você” por 20 anos, deixou uma lacuna nos corações dos fãs e colegas de trabalho. A criação do personagem por Ana Maria Braga em 1996, na época em que ela apresentava o “Note e Anote” na Record TV, se transformou em um ícone da televisão brasileira, amado por todas as gerações. O sucesso de Louro José era tamanho que até ganhou versões em brinquedo, conquistando o carinho das crianças.

Veja Também