Ana Hickmann conta conta detalhes de sua relação tóxica com Alexandre Correa

A apresentadora detalhou abusos físicos e psicológicos vividos durante a relação

Postado em: 27-11-2023 às 16h11
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Hickmann conta conta detalhes de sua relação tóxica com Alexandre Correa
Imagem: Record TV

A apresentadora Ana Hickmann concede entrevista reveladora ao Domingo Espetacular, da Record TV, abordando pela primeira vez a violência doméstica que alega ter sofrido nas mãos do ex-marido, Alexandre Correa. A entrevista, conduzida pela atriz e apresentadora Carolina Ferraz, trouxe à tona momentos de terror e detalhes inéditos sobre o casamento e a crise que culminou na agressão.

Um dos aspectos revelados durante a entrevista foi a dinâmica tóxica do relacionamento entre Ana e Alexandre. A apresentadora expôs que era alvo de constantes abusos psicológicos, sendo chamada de “gorda” pelo ex-marido. “Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer sentir uma merda.”

Ana contou que Alexandre sempre teve um comportamento explosivo e que ela se acostumou com “ouvir determinadas coisas”. Já havia tentado finalizar a relação algumas vezes, mas era desencorajada pelo círculo social. “Depois eu vi que não existia mais amor ali, era um grande negócio.”

Continua após a publicidade

“Ele controlava minha agenda para qualquer coisa e não falo só de trabalho. Determinava dia de academia, médico. No dia 1º de janeiro deste ano, olhei para ele e falei: ‘chega, eu não sou um objeto. Marido e mulher aqui não existe mais’. Tirei ele do meu quarto, tirei a aliança da minha mão.”

A entrevista também trouxe à luz a questão financeira do casal como um dos gatilhos para a briga que culminou na agressão à apresentadora. Ana relatou ter descoberto documentos e assinaturas que não reconhecia, insinuando uma possível fraude por parte de Correa em suas finanças pessoais e que toda a briga aconteceu por ela tentar entender mais sobre a situação.

“Já tive na minha vida episódios muito difíceis e parece que isso não vai acabar tão cedo. Naquele dia 11 eu estava tendo uma conversa com meu filho sobre algumas mudanças que poderiam acontecer nas nossas vidas. A briga começou e infelizmente acabou do jeito que o Brasil descobriu” explicou.

“Ele começou a reclamar que eu não tinha direito de falar daquele jeito com nosso filho, que a gente não ia perder nada. A briga começou a ficar mais acalorada e o Alezinho se levantou da mesa e começou a gritar ‘parem de brigar. Eu olhei pra ele e disse ‘para de mentir pro nosso filho, para de mentir pra mim’. Dias antes eu achei coisas no escritório e ele não esperava que eu iria chegar mais cedo”.

“Então ele correu para a piscina. Ele foi atrás dele e começou a falar ‘sua mãe está mentindo, ela é louca’. E eu falava ‘para com isso, você está criando mais uma vez uma mentira’, e aí o negócio começou a esquentar. Eu pedi pra uma pessoa que trabalha em casa pessoa levá-lo para a parte de trás da casa”.

Depois disso, a apresentadora conta que o ex-marido jogou um copo em sua direção, mas errou e em seguida aconteceu a tentativa de desferir uma cabeçada. ‘Se você vier pra cima de mim eu vou chamar a polícia. Ele tentou me abraçar pra não deixar eu chamar a polícia. Aí eu comecei a gritar, gritei muito: ‘socorro, chama a polícia 190’.

“Consegui me desvencilhar dele e fui pra cozinha. Ele tentando segurar a porta aberta e eu queria fechar. Aí ele fecha a porta com toda a força aqui no meu braço, no cotovelo. Os cachorros viram e começaram a latir, vieram pra cima dele e eu gritei ‘pega!’. E o cachorro atacou. O animal em questão é um vira-lata adotado por Ana no início do ano, e tem o resgate capturado em vídeo.

Emocionada, a apresentadora finalizou: “eu comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava, fiquei com medo dele. Nessa fração de 15 segundos, eu me sentei, botei o telefone em cima da mesa e ele tentou pular a janela. Foram três toques e a polícia me atendeu do outro lado. Ainda bem que eles me atenderam, se não eu não sei o que iria acontecer.”

Ana Hickmann conta que viveu momentos difíceis durante a juventude com violência doméstica ao ponto de fazer as malas com os irmãos e sair de casa. “Meu pai nunca apareceu ao meu lado porque um agressor. Meu pai batia muito na minha mãe e eu jurei que nenhum homem me tocaria pra fazer isso. Só que eu permiti que fizessem isso de outra forma. Essa marca que tenho na mão é dele.”

Ao finalizar, a apresentadora deu um recado importante dizendo que mulheres não precisam se submeter a situações de violência e de uma conversa que teve com a mãe disse não estar com medo do futuro ou de recomeçar: “Eu ainda vou contar um outro final dessa história.”

Veja Também