Preta Gil se prepara para cirurgia de retirada de ileostomia e faz postagem de despedida

"Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe. "

Postado em: 30-11-2023 às 16h08
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil se prepara para cirurgia de retirada de ileostomia e faz postagem de despedida
Imagem: Instagram

Preta Gil, de 49 anos, passará por por uma cirurgia nesta quinta-feira para a retirada da bolsa de ileostomia, dispositivo que utilizou desde agosto, quando se submeteu a uma cirurgia para a remoção de um tumor no intestino.

Preta compartilhou sua experiência de forma aberta e corajosa nas redes sociais, aproveitando a quarta-feira para postar uma foto reveladora com a bolsa à mostra. Expressando gratidão pelo equipamento médico que a acompanhou nos últimos três meses e meio, a artista destacou a importância de discutir publicamente sobre o tema.”No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel”, revelou Preta em sua postagem.

A filha de Gilberto Gil lamentou os estigmas e a falta de informação que cercam o universo dos ostomizados, revelando ter conhecido um mundo até então desconhecido nos últimos meses. Em suas palavras, Preta enfatizou sua postura de transparência: “Eu sou uma mulher que nunca escondeu quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade”.

Continua após a publicidade

Atualmente internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta compartilhou detalhes sobre a cirurgia por meio da ferramenta Stories no Instagram. O procedimento visa religar seu intestino, restabelecendo suas funções intestinais. A cantora expressou otimismo e agradeceu à equipe médica que a tem acompanhado.”Estou cada vez mais perto do fim do tratamento”, afirmou Preta.

Veja Também