Walcyr Carrasco comemora ao conseguir andar com auxilio de bengala: “Vitória”

O novelista usou cadeira de rodas durante três meses

Postado em: 20-12-2023 às 15h41
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Walcyr Carrasco comemora ao conseguir andar com auxilio de bengala: “Vitória”
Imagem: redes sociais

O dramaturgo Walcyr Carrasco, de 72 anos, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (20/12), mais uma etapa de sua jornada de recuperação. Após sofrer uma queda em setembro que resultou na quebra do fêmur fazendo com que necessitasse de cadeira de rodas, Carrasco, autor da novela das 9h da Globo “Terra e Paixão”, agora comemora a conquista de andar com o auxílio de uma bengala.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, o dramaturgo aparece ao lado do fisioterapeuta Gustavo Fernandes, andando com bom humor: “Gente, estou aqui com o fisio, e estou andando de bengala. Já estou conseguindo. Dói um pouco, não tenho prática, mas, se tiver um incêndio, já consigo me salvar. Bengala já é vitória!”, disse feliz.

A trajetória de Walcyr Carrasco nos últimos meses envolveu não apenas a recuperação física da queda, mas também desafios anteriores relacionados à saúde ocular. Em agosto deste ano, o dramaturgo passou por uma cirurgia de catarata, operando ambos os olhos consecutivamente. Essa intervenção levou Carrasco a convidar Thelma Guedes para auxiliá-lo nas entregas dos capítulos de sua novela, uma vez que a temporária limitação visual o impedia de realizar algumas tarefas.

Continua após a publicidade

“Tive uma série de problemas. Mas o fato é que comecei com uma operação de catarata. Quando fiz, já havia chamado – pelo talento e qualidade – a Thelma Guedes. A Thelma é uma grande autora e está fazendo um favor para mim. Porque operei de catarata, não vou enxergar. Vou passar umas duas semanas assim. Ela se agregou à equipe [de Terra e Paixão]”, explicou Carrasco em um vídeo anterior compartilhado em suas redes sociais.

Veja Também