Vídeo intimo de Reinaldo Gianecchini é vazado

A divulgação de vídeos íntimos é crime com pena de reclusão de até cinco anos

Postado em: 29-12-2023 às 15h14
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo intimo de Reinaldo Gianecchini é vazado
Imagem: redes sociais

Na madrugada desta sexta-feira (29/12), as redes sociais foram tomadas por um escândalo envolvendo o ator Reynaldo Gianecchini. Um vídeo íntimo atribuído ao artista, de 51 anos, vazou e rapidamente se espalhou, causando alvoroço entre os internautas. As imagens mostram Gianecchini tendo uma conversa intima com um influenciador.

O incidente levou o nome do ator aos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, com reações mistas que vão desde repúdio pela invasão de privacidade até especulações sobre a autenticidade do conteúdo, sugerindo a possibilidade de manipulação ou até mesmo o uso de inteligência artificial.

A divulgação de material íntimo sem o consentimento da vítima é considerada crime no Brasil, de acordo com o artigo 218-C do Código Penal Brasileiro. Este artigo prevê pena de reclusão de um a cinco anos e estabelece que a punição pode ser aumentada de 1/3 a 2/3 se a prática envolver vingança ou humilhação.

Continua após a publicidade

Reynaldo Gianecchini ainda não se pronunciou sobre o incidente.

O influenciador se posicionou em suas redes e afirma que as imagens foram vazadas por um hacker. Vale lembrar que a gravação de momentos íntimos sem consentimento, mesmo que não divulgados, também é crime.

Veja Também