Aos 73 anos, Sidney Magal se assume bissexual: “apesar de nunca ter experimentado”

Em entrevista o cantor fala um pouco sobre sua jornada de autodescobrimento

Postado em: 16-01-2024 às 14h32
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 73 anos, Sidney Magal se assume bissexual: “apesar de nunca ter experimentado”
Imagem: Roda Viva/TV Cultura

Nesta segunda-feira (15/1), o cantor Sidney Magal assumiu publicamente sua bissexualidade durante uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. Com uma carreira musical consolidada ao longo de décadas, o artista abriu o coração sobre seus sentimentos e experiências.

“Eu me dou o direito de dizer que sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual. O fato de você entender que você é um ser humano, que tem desejos, que você tem o direito de se direcionar para esse prazer que você quer ter. E esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo, ou não”, explicou Magal.

O cantor compartilhou uma história pessoal de desejo por um amigo argentino no passado, que era bailarino. “Ele era uma pessoa tão cativante, tão emocionante, que comecei a duvidar da minha sexualidade. Conversamos muito sobre isso. E ele falou: ‘Se você estiver livre e à vontade, conte comigo’. Depois acabou, passou, e nunca mais aconteceu”, detalhou Magal, que é casado há quatro décadas com Magali West e pai de três filhos.

Continua após a publicidade

No ano passado, em entrevista ao jornal Extra, Magal já havia expressado sua visão sobre a bissexualidade. “Eu acho que todos podemos ser tudo, com respeito. Sempre acreditei que todos somos bissexuais, apesar da resistência machista. Nunca me relacionei com homens, mas já os desejei”.

Sidney também abordou questões sobre sua saúde após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano anterior. “Estou começando a espaçar. Meu filho está cuidando da minha carreira, e eu já falei para ele que esse ano eu preferia fazer dois shows por mês. Não tenho mais estrutura física para isso”, desabafou o cantor.

Veja Também