Morre Rui Motta, ex-integrante do Mutantes

Rui Motta fez parte dos Mutantes e trabalhou com grandes nomes como Erasmo Carlos, Wanderleá, Vanusa, Zé Ramalho, Ney Matogrosso e Marina Lima

Postado em: 18-01-2024 às 15h14
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Rui Motta, ex-integrante do Mutantes
Imagem: redes sociais

Nesta quarta-feira (17/1) faleceu o baterista Rui Motta, conhecido por fazer parte da banda Mutantes de 1973 a 1978, aos 72 anos de idade. A notícia foi anunciada por meio de seu perfil no Instagram, a causa da morte não foi divulgada, mas a mensagem compartilhada nas redes sociais indicava que o músico enfrentou uma batalha antes de partir.

A mensagem, que dizia: “Com pesar, informamos que, depois de muita luta, o mestre Rui Motta foi ao encontro do nosso Senhor. Descanse em paz”.

Rui Motta também colaborou com alguns dos maiores nomes da música brasileira, incluindo Erasmo Carlos, Wanderleá, Vanusa, Zé Ramalho, Ney Matogrosso e Marina Lima. Também trilhou o caminho como artista independente, lançando quatro discos – “Mundos Paralelos”, “Rui Motta”, “Sinestesia” e “Ilusão Motriz” e dedicou os últimos 25 anos de sua vida à escola de música que fundou no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

O velório de Rui Motta teve início nesta quinta-feira (18/1), às 10h, na capela 7 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Amigos, familiares, alunos e fãs tiveram a oportunidade de prestar suas últimas homenagens ao músico. O sepultamento está marcado para as 15h30, no mesmo local.

Veja Também