Brad Pitt recupera 10% da vinícola Miraval em batalha judicial contra Angelina Jolie

A propriedade, avaliada em 500 milhões de dólares, foi comprada pelo casal em conjunto antes do divórcio

Postado em: 04-02-2024 às 17h57
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Brad Pitt recupera 10% da vinícola Miraval em batalha judicial contra Angelina Jolie
Pitt argumenta que o acordo pré-nupcial do casal estipulava que nenhum dos dois poderia vender sua parte da propriedade sem o consentimento do outro | Foto: Reprodução

Brad Pitt obteve uma vitória parcial na batalha judicial contra Angelina Jolie pelo controle da vinícola Château Miraval, na França. O Tribunal de Luxemburgo decidiu que os 10% da propriedade que Pitt havia dado a Jolie como presente de casamento, em 2014, devem ser devolvidos a ele até que a decisão final do processo seja tomada.

A propriedade, avaliada em 500 milhões de dólares, foi comprada pelo casal em conjunto antes do divórcio. Na época, Pitt ficou com 60% e Jolie com os 40% restantes. No entanto, Jolie vendeu sua parte da vinícola para o empresário russo Yuri Shefler, o que gerou a disputa judicial.

Disputa gira em torno de acordo pré-nupcial

Pitt argumenta que o acordo pré-nupcial do casal estipulava que nenhum dos dois poderia vender sua parte da propriedade sem o consentimento do outro. Jolie, por sua vez, contesta a validade do acordo e afirma que a venda foi legal.

Continua após a publicidade

A decisão do tribunal luxemburguês é considerada uma vitória parcial para Pitt, pois significa que ele recupera o controle majoritário da vinícola enquanto o processo segue em curso. “É equivalente a um depósito… Não é uma decisão final”, disse uma fonte ao Page Six. “Por enquanto, continua com 60/40”, completou.

Veja Também