Acusações de agressão sexual e relacionamento abusivo; o que aconteceu entre Cellbit e Sasa?

Após acusações diversas, Rafael Lange se pronunciou pela primeira vez sobre seu relacionamento de 2017

Postado em: 14-02-2024 às 16h37
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Acusações de agressão sexual e relacionamento abusivo; o que aconteceu entre Cellbit e Sasa?
Após acusações diversas, Rafael Lange se pronunciou pela primeira vez sobre seu relacionamento de 2017 | Foto: Reprodução

O youtuber e streamer Rafael Lange, conhecido como Cellbit, veio a público nesta quarta-feira (14/2) fazer um pronunciamento em resposta às acusações feitas pela também influencer Flavia Gato, conhecida como Sayuri, Sasa ou, mais recentemente, como Flobs, ou variações de seu nome, com quem teve um relacionamento amoroso de dois anos em 2017.

A postagem no X (antigo Twitter), intitulada “Minha resposta, 7 anos depois”, com um link para um arquivo em PDF de 19 páginas, em que Cellbit responde à mais recente acusação de abuso sexual e outras que já haviam sido feitas anteriormente.

Desde o término, Flavia relata ter tido um relacionamento abusivo com Cellbit. As acusações incluíam brigas violentas e com gritos, possessividade, abuso emocional, uma expulsão de casa e, mais recentemente, violência sexual. O assunto retornava às redes sociais e sempre ganhava força dentro do nicho, já que nunca houve um pronunciamento oficial do streamer além de menções vagas ao assunto, sem citar nomes ou o que havia acontecido.

Na carta aberta, o autor acusa Sasa de ainda alimentar o assunto, já que sempre que seu nome estava em alta, alguma postagem era feita sobre o tema com novas acusações, mesmo frequentemente dizendo que “não se sentia confortável em voltar ao assunto”, e depois apagar a postagem apenas em tempo para que alguém já tenha registrado ela com um print. Ele afirma que esse é o caso da última acusação que aconteceu após Cellbit ser o único brasileiro indicado à premiação internacional The Streamers Awards.

Cellbit diz que evitou se pronunciar sobre o caso para que não acontecessem ataques à ex-namorada por parte de seus seguidores e para não fazer exposição de áreas de sua vida pessoal que gostaria de manter privadas.

Ele começa contando como o casal se conheceu em um evento de e-sports e que Sasa, na época, estava em um relacionamento, mas que afirmava terminar assim que o momento fosse propício para não afetar a carreira profissional do atual parceiro.

O ex-jogador profissional de League Of Legends Felipe Zhao confirmou essa versão em suas redes sociais, afirmando ter visto a interação do casal no dia do evento, mas que Flavia afirmou estar apenas conversando e que só soube da suposta traição após a postagem da carta aberta, e preferiu não dar mais detalhes para não tirar o foco do assunto.


Cellbit acusa a ex-namorada de abuso psicológico, agressão física, de mentir compulsivamente sobre diversos assuntos e de distorcer fatos na relação do casal. Sobre as acusações de abuso sexual, o streamer iniciou-se assumindo publicamente como assexual, uma parte da comunidade LGBTQIAP+ que não sente atração sexual, apesar de sentir atração romântica por pessoas, algo que já era especulado por sua comunidade e que Rafael diz já ter assumido para amigos próximos, incluindo Flavia.

Com base nessa afirmação, o streamer diz que era Flavia quem dava início a todas as relações que o casal teve e que aconteciam apenas para satisfazê-la, afirmando inclusive, em alguns momentos, estar ali contra a sua vontade e que a influencer o ridicularizava tanto para pessoas próximas quanto para seu público na internet. Rafael também relata um abuso sexual que sofreu na infância, que segundo ele também era de conhecimento da ex-namorada.

Rafael ainda diz que se sentia inseguro com suspeitas de traição devido aos acontecidos do início do relacionamento e por ter encontrado uma troca de mensagens entre Flavia e um ex-namorado, com o qual ela afirmava ter uma relação problemática, o que resultou em uma briga com ofensas da parte de ambos e agressão física da parte de Sasa, fazendo com que os pertences da influencer fossem retirados do apartamento. O término não durou e o casal reatou após um tempo.


Ainda havia alegações de que Cellbit não permitia que Flavia criasse conteúdo, enquanto ele afirma ter emprestado equipamentos e ajudado com a edição do material, além de acusações de ataques feitos pela comunidade do streamer, manipulação e abuso psicológico.

Após o término do namoro, Cellbit diz que conversou sobre os acontecimentos com Sasa diversas vezes e que acreditava que as coisas estivessem bem. Durante outro relacionamento da influencer, ela teria dito que o amava. Ele chegou a afirmar no programa Shot da Caju no YouTube que, mesmo após as acusações, eles tinham se acertado e que poderiam seguir em frente, o que gerou uma resposta negativa de Flavia na época e um pedido de desculpas de Caju, a host do programa.


Flavia afirma que por mais que ela fale publicamente sobre o assunto, isso nunca afetou seu trabalho com relações a público e contratos de publicidade, enquanto Cellbit afirma que teve sim um prejuízo causado, desfazendo parcerias com marcas e agências de publicidade.

Ele ainda afirma que os comentários não atingem somente a ele, mas também sua mãe e sua atual namorada, Lorena Orsi, que se pronunciou sobre o assunto e diz que se sente aliviada pela exposição dos fatos, mas irá se afastar da internet por algum tempo.


A internet então se dividiu para comentar o assunto; algumas pessoas pediram desculpas a Cellbit, enquanto outras diziam não acreditar nessa versão dos fatos. Alguns outros influenciadores relataram suas visões dos acontecimentos. Flavia Gato ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto até a publicação deste texto.

Veja Também