Ex-jornalista da Globo é baleada na saída da Sapucaí e passa por cirurgia

Nathalia Santos ainda não tem o movimento dos pés mas esta esperançosa com a recuperação

Postado em: 15-02-2024 às 16h17
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-jornalista da Globo é baleada na saída da Sapucaí e passa por cirurgia
Nathalia Santos ainda não tem o movimento dos pés mas esta esperançosa com a recuperação. Imagem; redes sociais

Na madrugada de segunda-feira (12/2), a jornalista Nathalia Santos, conhecida por sua participação no extinto programa Esquenta! da TV Globo, foi alvejada no quadril durante uma tentativa de assalto ao deixar a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A equipe da comunicadora divulgou que Nathalia e seu esposo estavam dentro de um táxi quando foram abordados por criminosos. Dois tiros foram disparados, um dos quais atingiu Nathalia, exigindo que ela passasse por uma cirurgia de emergência: “Eu tô no CTI, tô sendo monitorada. Passei por uma cirurgia no fêmur. Coloquei uma haste. A bala ainda tá alojada. Mas os médicos estão otimistas. Estou sem o movimento dos pés ainda. Mas não é uma coisa que tá me preocupando ainda. Tô feliz em estar viva”.

A própria Nathalia se pronunciou sobre o ocorrido, revelando que seu maior temor era o bem-estar de seus filhos, mas expressou alívio por ter sido socorrida prontamente e por receber apoio de sua família, amigos e equipe: “A gente não recebeu a anunciação do assalto. Foi do nada, e a gente ouviu as duas balas. Fui atingida e falei para o meu esposo me levar para o hospital. Eu só pensava nos meus filhos e falava: ‘não quero morrer, não quero morrer’”

Continua após a publicidade

A mãe de Nathalia, Claudia Santos, afirmou que a recuperação de sua filha está dentro do previsto, embora ainda não haja previsão de alta hospitalar.

Regina Casé, apresentadora que trabalhou com Nathalia no Esquenta!, manifestou seu apoio e solidariedade à amiga, afirmando que está rezando por sua rápida recuperação.

Além de seu trabalho no Esquenta!, Nathalia também atuou como assistente de direção na primeira novela do Globoplay, intitulada Todas as Flores. Atualmente a jornalista está dispensada pela Globo.

Veja Também