Homem que viveu mais de 70 anos em “pulmão de ferro” morre aos 78 anos

A informação foi confirmada pelo educador Christopher Ulmer, que entrevista pessoas com deficiência em seu canal do YouTube.

Postado em: 13-03-2024 às 14h09
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que viveu mais de 70 anos em “pulmão de ferro” morre aos 78 anos
A informação foi confirmada pelo educador Christopher Ulmer, que entrevista pessoas com deficiência em seu canal do YouTube. | Foto: Reprodução

Paul Alexander, conhecido por viver mais de 70 anos dentro de um “pulmão de ferro” morreu nesta segunda-feira (11/3) aos 78 anos. Sua marca chegou a ser registrada no Guinness World Records.

A informação foi confirmada pelo educador Christopher Ulmer, que entrevista pessoas com deficiência em seu canal do YouTube.

“Sua falta será sentida, mas sempre lembrada. Obrigado por compartilhar sua história conosco”, escreveu Christopher.

Continua após a publicidade

“Paul foi para a faculdade, tornou-se advogado e autor publicado. Sua história viajou muito, influenciando positivamente pessoas ao redor do mundo. Paul foi um modelo incrível que continuará a ser lembrado.”

Paul Alexander fazia o uso de um ventilador de pressão negativa, conhecido como “pulmão de ferro”. Ele foi colocado no aparelho em 1952, após ter uma paralisia no órgão causada por poliomielite.

Paul Alexander tinha apenas 6 anos na época e viu outros pacientes com o mesmo quadro clínico morrerem ao seu lado no hospital. Ao deixar o hospital, Paul aprendeu a usar os músculos da garganta para forçar o ar a entrar nos pulmões, que estavam paralisados.

Com isso, a qualidade de vida dele melhorou, o que permitiu que Paul passasse períodos prolongados fora do “pulmão de ferro” e conseguisse se formar em direito na Universidade do Texas.

Veja Também