Ludmilla responde a acusações de intolerância religiosa após show no Coachella

A cantora foi acusada de intolerância religiosa ao mostrar um cartaz com a frase "Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas" em seu show

Postado em: 22-04-2024 às 16h37
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ludmilla responde a acusações de intolerância religiosa após show no Coachella
A cantora foi acusada de intolerância religiosa ao mostrar um cartaz com a frase "Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas" em seu show | Foto: Reprodução/Coachella

A cantora Ludmilla enfrentou críticas nas redes sociais após sua apresentação no Coachella, no último domingo (21/4), devido a uma frase exibida no telão do show. A frase “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas” foi vista por alguns como uma ofensa à Umbanda e à Quimbanda, religiões de matriz africana que reverenciam o Tranca Rua como uma entidade espiritual.

Em resposta às acusações, Ludmilla usou as redes sociais para esclarecer que a frase foi tirada de contexto e fazia parte de uma narrativa mais ampla. “Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar para falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe”, declarou a cantora.

Ludmilla explicou que a imagem fazia parte do vídeo do show “Rainha da Favela,” que retrata a realidade crua das favelas. “Traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária à minha”, afirmou.

Continua após a publicidade

A artista ressaltou que a produção do vídeo foi feita por uma fotógrafa negra e periférica, com o objetivo de mostrar a favela de dentro para fora. “Meu show começa com uma mensagem muito explícita que não deixa dúvida sobre nada! Na sequência, apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer!”, acrescentou Ludmilla.

No entanto, alguns internautas não aceitaram bem a defesa da cantora e a discussão continua tentando decifrar se o cartaz expressa ou não a opinião de Ludmilla.

Veja Também